11/03/2023 às 18h18min - Atualizada em 12/03/2023 às 08h00min

Beth Gomes estabelece novo recorde mundial no arremesso de peso

A brasileira conquistou o ouro na prova do arremesso de peso da classe F53 (para atletas cadeirantes) no Grand Prix de atletismo paralímpico de Marrakech (Marrocos).

SALA DA NOTÍCIA Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-03/beth-gomes-estabelece-novo-recorde-mundial-no-arremesso-de-peso



Beth Gomes brilhou mais uma vez no Grand Prix de atletismo paralímpico de Marrakech (Marrocos). Após garantir, na última quinta-feira (9), um ouro na prova de arremesso de disco da classe F53 (para atletas cadeirantes), a paulista venceu, neste sábado (11), no arremesso de peso, além de estabelecer um novo recorde mundial na prova.



A brasileira lançou o peso a 6,51 metros para vencer, além de superar um recorde que durava quase 30 anos. A marca anterior, de 5,88 metros, era da neozelandesa Cristeen Smith, registrada em 1994 na Alemanha.



Notícias relacionadas:

Além do ouro de Beth Gomes, o Brasil ficou em primeiro com André Rocha no lançamento de disco da classe F52 (cadeirantes) com a marca de 18,68 metros. O país ainda garantiu duas pratas: Wanna de Oliveira, da classe F32 (paralisados cerebrais) no lançamento de club, e com Lorraine Aguiar, da classe T12 (deficiência visual) na prova dos 400 metros. A quinta medalha do dia foi o bronze de Jean Carlos na prova do arremesso de peso da classe F38 (paralisados cerebrais).



Com as cinco medalhas deste sábado, o Brasil encerrou o Grand Prix de atletismo paralímpico de Marrakech com o total de 15 medalhas, na sexta colocação do quadro geral de medalhas.




Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »