20/08/2021 às 00h15min - Atualizada em 20/08/2021 às 00h15min

Extensa área do Parque dos Poderes é destruída pelo fogo e Bombeiros combatem chamas.

A fumaça já se estende para bairros distantes do Parque dos Poderes

- João Tavares
Midiamax
Fundos da TVE (imagens de Midiamax

O Corpo de Bombeiros combate neste momento incêndio de grandes proporções na vegetação do Parque dos Poderes em Campo Grande, na noite desta quinta-feira (19). De acordo com informações, o incêndio teria se iniciado em um terreno nas proximidades da Acadepol (Academia da Polícia Civil), região do residencial EcoParque.

As chamas se iniciaram ainda no período vespertino e, devido aos ventos e estiagem, o fogo se propagou muito rápido. Além da flora, o incêndio pode destruir boa parte da fauna do local que posssui animais de várias espécies. As autoridades irão apurar as causas e consequências desse incêndio.

Várias viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local com a ajuda da Polícia Militar. As chamas estão sendo combatidas com água de caminhões dos bombeiros e abafadores. A fumaça já se estende para bairros distantes do Parque dos Poderes.

O fogo está concentrado neste momento entre a extensa área de vegetação próxima a Acadepol e Comando Geral do Polícia Militar. O fogo também passou para o outro lado da Avenida Desembargador Neto do Carmo e se estendeu entre o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), TV Educativa, Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente), Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). As chamas chegaram próximas de alguns dos prédios públicos, mas foi combatido pelo bombeiros e não informações de que a estrutura de algum dos órgãos foi atingida. Na imagem abaixo é onde o fogo está concentrado neste momento. Nenhum dos órgãos estaduais foi atingido.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »