09/03/2023 às 12h20min - Atualizada em 10/03/2023 às 08h00min

Assista grátis no YouTube a primeira edição do RIT, evento de inovação em nutrição para ruminantes da ICC

Palestras estão disponíveis em playlists em português e inglês e podem ser acessadas no link: https://shre.ink/1PVO

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins

A primeira edição do Ruminant Innovation Trends (RIT), promovida pela ICC, empresa referência em soluções naturais à base de levedura para nutrição e saúde animal, contou com a presença de especialistas referência no mercado de nutrição de ruminantes no Brasil na abordagem de temas atuais e relevantes ao segmento como: o mercado global de grãos e proteínas animais, com Carlos Cogo, da Cogo Inteligência em Agronegócios; novo conceito de imunonutrição e sua relação com a saúde intestinal com Melina Bonato, gerente global técnica e de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da ICC; implicações práticas da imunonutrição em ruminantes com Heloisa Bertagnon, professora da Unicentro Guarapuava (PR), e os resultados do experimento realizado com o produto RumenYeast®, dentro do centro de inovação Campanelli.

O evento híbrido contou com consultores, nutricionistas e responsáveis técnicos de fábricas de nutrição animal das maiores empresas do país de forma presencial e, no formato on-line, com participantes de mais de 25 diferentes países. O objetivo era compartilhar o conhecimento e promover o aperfeiçoamento técnico da cadeia produtiva. Os conteúdos estão disponíveis de forma gratuita em uma playlist exclusiva no canal da ICC no YouTube, em português e em inglês, informa Fernando Braga, gerente global de produtos para ruminantes da ICC.

Para Otávio Fregonesi, diretor global de marketing e vendas da ICC, realizar o RIT e disseminar conhecimento representam mais um passo da empresa para ampliar sua participação no mercado de ruminantes. “Estamos em crescimento na pecuária, o que reforça nosso compromisso de entregar o melhor para cada atividade e, também, para a sociedade, que se beneficia da qualidade e segurança das proteínas animais que levam nossas soluções naturais. Com o RIT disponível no YouTube, subimos mais um degrau no compartilhamento de conhecimento técnico para todos os profissionais da área”.

Toda a programação do RIT foi pensada e estruturada com muita dedicação e trazendo o que existe de mais novo e tendência para a nutrição de ruminantes. E para fechar este evento foi escolhido a apresentação dos resultados de RumenYeast®, solução natural à base de levedura testada e comprovada. “O aumento da oferta de produtos naturais não representa apenas ter alternativas para antibióticos. Eles realmente funcionam e proporcionam aumento do desempenho animal. Comprovamos e demonstramos esses benefícios para os participantes do RIT e agora todos que atuam interessados podem acessar o conteúdo exclusivo e ter mais detalhes das soluções ICC para nutrição, saúde e bem-estar animal”, comenta Fernando Braga. 

 

Sobre a ICC

Empresa líder em soluções naturais para nutrição e bem-estar animal, tem presença internacional, com três filiais (Estados Unidos, Inglaterra e China) e exportação para mais de 70 países. Com 30 anos de história, a empresa tem a missão de agregar valor à nutrição animal e alimentar o mundo com produtos saudáveis, seguros, acessíveis e disponíveis, para uma população mundial em constante combate à fome. Tudo isso de forma sustentável e cuidando das pessoas. Mais informações, acesse: https://www.iccbrazil.com/


Notícias Relacionadas »
Comentários »