07/03/2023 às 13h16min - Atualizada em 09/03/2023 às 00h01min

Mulheres precisam dormir mais que os homens

Pesquisas comprovam que, por exercer diversas funções ao mesmo tempo, as mulheres precisam de mais tempo de sono

SALA DA NOTÍCIA ANDRESSA PEDROSO BREGALANTI

De acordo com uma pesquisa realizada no Centro de Pesquisa do Sono, na Universidade de Loughborough, no Reino Unido, as mulheres necessitam dormir algumas horas há mais do que os homens. Isso acontece porque as mulheres acumulam diversas atividades simultâneas durante o dia.

 

"O cérebro das mulheres é ligado de maneira diferente, de modo que a sua necessidade de sono será um pouco maior. As mulheres tendem a ser multitarefas e, assim, acabam exigindo mais da capacidade do cérebro do que os homens", explica o professor Jim Horne, um dos autores da pesquisa.

 

O estudo ainda comprova que uma noite mal dormida traz consequências no comportamento do dia seguinte "Para as mulheres, o sono de má qualidade está fortemente associado ao nível de estresse psicológico e aumento de sentimentos de hostilidade, depressão e raiva", ressalta o professor.

 

É claro que cada indivíduo biologicamente tem sua necessidade diferente uns dos outros, contudo, estabelecer o autocuidado na rotina do sono, como programar os horários para dormir e acordar, ambiente confortável, escuro e sem ruídos são ainda mais propícios para que o sono seja tranquilo.

 

Antes de dormir, evite refeições pesadas, alimentos e bebidas com cafeína e estimulantes, além de hábitos que diminuam o ritmo acelerado do nosso cérebro, como a leitura, meditação e o banho quente!

 

Outra dica para um boa noite de sono é ter em sua cama o colchão e o travesseiro ideal, e para isso, a Theva e a Dunlopillo especialistas no assunto, trazem uma gama de produtos para todos os estilos e bolso.

 

Confira alguns produtos:

@dunlopillo_br

@thevabr

 

 

Colchão Merlot Dunlopillo

Em molas ensacadas e exclusivo látex natural Talalay, possui toque macio com um tecido de malha com alta gramatura de viscose que amplia a sensação de frescor. Um colchão perfeito para chamar de seu!

 

Colchão Memolátex Dunlopillo

Tudo que há de melhor em um único produto. O Memolátex Dunlopillo une a espuma viscoelástica, molas LFK e o exclusivo látex natural Talalay, possui firmeza intermediária com toque macio em tecido de fios de seda. Além disso, conta com acomodação Three Zone, que permite maior sustentação para as áreas do corpo que sofrem maior acomodação sobre o colchão.

 

Travesseiro Shoulder Theva

Com exclusivo encaixe para o ombro, este modelo favorece as pessoas que preferem dormir de lado, proporcionando perfeito alinhamento da cabeça e pescoço. Em espuma viscoelástica, é anatômico e possui capa em fios de seda.

 

Travesseiro Bestpluma Theva

O Travesseiro Bestpluma tem perfil médio, possui enchimento de plumas sintéticas, que não maltratam os animais, e é revestido por tecido de algodão, que oferece toque fresco e macio. O sono tranquilo proporcionado com o travesseiro Bestpluma Theva é inigualável e perfeito, semelhante ao conforto dos travesseiros de hotéis!


Notícias Relacionadas »
Comentários »