08/03/2023 às 17h16min - Atualizada em 09/03/2023 às 00h01min

Médicas especialistas do CURA Medicina Diagnóstica palestram sobre endometriose no SBE e Elas

O evento acontece nos dias 10 e 11 de março e tem o objetivo de abordar um novo olhar para a mulher e a sua doença

SALA DA NOTÍCIA Gabriella Visciglia

O CURA, um dos maiores centros de diagnóstico na cidade de São Paulo com mais de 40 anos de experiência e uma das marcas do CURA Grupo, estará presente no evento SBE e Elas, promovido pela Associação Brasileira de Endometriose para a promoção do Março Amarelo. 

O evento é gratuito e terá formato híbrido, sendo presencial em sete cidades do Brasil e online via Youtube, simultaneamente para quem quiser assistir de qualquer lugar do mundo. Será destinado principalmente às mulheres, portadoras da endometriose e também servirá de alerta a população como um todo sobre a importância de conhecer melhor os sintomas e os métodos diagnósticos da doença. 

O CURA grupo é um dos apoiadores do evento e será representado por duas renomadas especialistas de corpo clínico do CURA, a Dra. Suzan Menasce Goldman e Dra. Ana Luísa Alencar De Nicola. Ambas participam do Debate 2, no dia 10/3, no período da manhã. Dra. Ana abre o debate, às 10h30, explicando as diferenças entre o ultrassom transvaginal normal e ultrassom para o mapeamento da endometriose e na sequência, a Dra. Suzan continua respondendo sobre ressonância magnética ou ultrassom para mapeamento de endometriose: como escolher qual método realizar? 

No Brasil 7 milhões de mulheres sofrem com a endometriose e apesar de acometer 1 a cada 10 mulheres no mundo, a falta de diagnóstico é a principal barreira para o controle da doença. Desta forma, um dos focos da explanação das especialistas do CURA, será exatamente mostrar que os exames, somados à experiência do médico radiologista, evitam atrasos no recebimento do diagnóstico, facilitando a programação terapêutica dessas pacientes e a recuperação da qualidade de vida.  

Serviço

O que: SBE e Elas (evento para falar sobre a endometriose) 

Incrições: Gratuitas pelo site 

Quando: Dias 10 e 11 de março de 2023
 

CURA mulher: espaço dedicado aos exames da mulher 

A ida ao médico frequentemente e a realização de exames preventivos – têm importância significativa no processo de bem-estar e longevidade das mulheres não só no processo de tratamento da endometriose como de outras doenças.

Pensando em otimizar o tempo e, principalmente, em ampliar a experiência de suas pacientes, o CURA – Medicina Diagnóstica criou o CURA Mulher, um espaço exclusivo, que oferece estrutura especializada e centralizada em exames para o público feminino e que limita a circulação de homens, visando um ambiente ainda mais acolhedor e intimista.

Um dos diferenciais desta área personalizada é a possibilidade de realizar diversos exames em uma única sessão, oferecendo mais agilidade e comodidade. Além disso, o CURA Mulher dispõe do que há de melhor e mais avançado em tecnologia médica, com atendimento humanizado e equipes altamente qualificadas em diagnósticos, incluindo Sistema Digital DR, que armazena com alta precisão imagens e diagnósticos, permitindo comparações entre os diagnósticos e acesso dos mesmos à distância.

Sobre a Dra. Suzan Menasce Goldman

A Professora Dra. Suzan Menasce Goldman, é professora Associada Livre Docente Departamento Diagnóstico por Imagem Escola Paulista de Medicina - UNIFESP, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação de Radiologia Escola Paulista de Medicina - UNIFESP; Médica Especialista em Diagnóstico por Imagem do Abdômen, responsável pelo desenvolvimento de protocolos específicos para mapeamento de endometriose por Ressonância Magnética, responsável pelo desenvolvimento de protocolos avançados para o estudo da dor pélvica com comprometimento neural e Coordenadora de Ressonância Magnética do CURA. 

 

Sobre a Dra. Ana Luísa Alencar De Nicola

Dra. Ana Luísa Alencar De Nicola é médica ultrassonografista com ênfase no estudo da pelve feminina, com experiência de 20 anos no diagnóstico da Endometriose, especialista em diagnóstico por imagem pelo Colégio Brasileiro de Radiologia, membro do conselho de radiologia da Sociedade Brasileira de Endometriose e colaboradora do setor de Endoscopia Ginecológica da Santa Casa de São Paulo. 
 

Sobre o CURA grupo

O CURA Medicina Diagnóstica foi adquirido em 2018 pela Vinci Partners, um dos principais fundos de Private Equity do Brasil, como uma plataforma de consolidação no segmento. Em 2019, o CURA se uniu ao Grupo Mérya, maior grupo de diagnóstico por imagem da região Sul do Brasil. Assim nasceu o CURA grupo, um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do Brasil, com mais de 1,6 mil colaboradores capacitados e 500 médicos qualificados. Todo o grupo hoje funciona sob os mesmos princípios e de forma homogênea em sua operação.

O trabalho concentra-se totalmente na medicina diagnóstica com olhar humano, além da excelência do atendimento, e na qualidade máxima em realização de exames de diagnóstico por imagem, medicina nuclear e análises clínicas.

Atualmente está disponível em quatro estados brasileiros, com um total de 30 operações em todo o país, nas cidades de Florianópolis, São José e Chapecó, em Santa Catarina; Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina e Pato Branco, no Paraná; Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; e em São Paulo Capital, com mais de 6 milhões de exames realizados anualmente.


Notícias Relacionadas »
Comentários »