06/03/2023 às 13h12min - Atualizada em 07/03/2023 às 00h35min

André Baran disputa Circuito Alto Giro, em Belo Horizonte, primeiro torneio ITF de Beach Tennis de 2023

Número um do Brasil e quinto do mundo, atleta inicia nesta quinta-feira (9) a busca do segundo título do ano, após a vitória no FMT 1000, torneio da Federação Mineira, disputado no Praia Clube, em Uberlândia

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Após abrir a temporada 2023 com mais um título, André Baran se prepara para lutar por mais uma conquista no Beach Tennis. Número um do Brasil e quinto do mundo, o catarinense vai jogar o ITF BT 50, terceira etapa do Circuito Alto Giro, a partir desta quinta-feira (9), na Casa DiPraia Layback BH, em Belo Horizonte (MG). O parceiro de Baran será Daniel Schmitt, número cinco do ranking nacional.

“Estou muito feliz em participar do BT 50 do Circuito Alto Giro por dois motivos: o primeiro pela parceria que tenho com o Alto Giro e o segundo por iniciar a temporada oficialmente jogando um ITF. Dessa vez jogarei ao lado do Daniel Schmit e vamos com tudo para Belo Horizonte, contamos com a torcida e energia dos mineiros”, afirma o atleta, que conta com patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife, Grupo Urca e Ultragrip.

Antes de estrear na temporada da ITF (International Tennis Federation), Baran venceu o FMT 1000, torneio da Federação Mineira de Beach Tennis, disputado no Praia Clube, em Uberlândia. Jogando ao lado de Felipe Roman, o número um do ranking nacional bateu, na final, Antonio Tremura e Douglas Collani, com um duplo 6/3. “Foi meu primeiro torneio do ano, um torneio muito importante de preparação e para ganhar ritmo para sequência de competições que vão vir”, comenta André Baran.

Após a competição na capital mineira, André Baran segue para três competições no exterior em março. Entre 17 e 19, ele disputa o Sand Series Reunion Classic, em Saint-Gilles localizada na costa oeste da ilha de Reunião. Na sequência, segue para Dubai, nos Emirados Árabes, onde compete no BT200 RAS Al Khaimah 1, de 23 a 25, e no BT200 RAS Al Khaimah 2, entre 27 e 29. A expectativa é conquistar resultados consistentes para seguir sua escalada no ranking mundial.

Sobre André Baran - O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e quinto melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais por equipe e nas duplas mistas, além de medalhas em Jogos Pan-Americanos e Jogos Mundiais de Praia, entre outras conquistas em torneios da ITF.

Na carreira, Baran conquistou títulos importantes nas duplas masculinas, como o Mundial por equipes, na Rússia, e medalhas de ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia, no Catar. Ao lado do russo Nikita Burmakin, foi vice-campeão do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22, em junho deste ano, em Brasília (DF).
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »