06/03/2023 às 15h49min - Atualizada em 07/03/2023 às 00h35min

Inscrições abertas para a maior corrida inclusiva do ABC

SALA DA NOTÍCIA ADOTE UM CIDADÃO
DIVULGAÇÃO
Já estão abertas as inscrições para a Corrida Maluca, maior evento inclusivo da categoria na região do ABC, que podem ser realizadas por meio do portal Ticket Sport, até o dia 13 de março (segunda-feira) ou término do lote. A corrida é promovida pela ONG Adote um Cidadão e tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e acontecerá no dia 19 de março (domingo), a partir das 7 horas, em São Bernardo do Campo.

A prova acontecerá nas modalidades corrida e caminhada, 5K e 10K, e é voltada para corredores e amadores, com a proposta de promover a inclusão socioesportiva para as pessoas com deficiência da região.

Serão disponibilizadas 1.700 inscrições em um único lote, sendo 200 delas gratuitas para as pessoas deficientes. O valor da inscrição é de R$ 69,00, já incluso a taxa de serviço da plataforma de vendas. Vale destacar que também é possível doar uma inscrição para os corredores especiais e assim aumentar a disponibilidade de vagas gratuitas, a doação pode ser feita no próprio portal de inscrições, via PIX.

De acordo com Letícia Freitas, atleta e campeã paralímpica de paratriathlon e embaixadora da Corrida Maluca é uma honra apoiar um evento inclusivo na cidade onde iniciou sua carreira. “Mesmo diante de inúmeros títulos mundiais e nacionais, por exemplo a paralimpíada de Londres, nada se compara a esse convite, que me traz uma alegria imensa. Estou a espera de todos os meus amigos com deficiência e cidadãos da cidade”, convidou Letícia Freitas. 

Perfil: O Adote um Cidadão foi fundado em 1999, em São Bernardo do Campo, com o objetivo de levar felicidade para cidadãos pra lá de especiais, em situação de vulnerabilidade social, em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Sem qualquer tipo de seleção, nestes 24 anos, já realizou centenas de atividades socioeducativas inclusivas em nível regional e nacional, entre eles: salto de paraquedas, surf, passeios de moto, jipe, veleiros, trilhas ecológicas, passeios culturais, parques temáticos, eventos de responsabilidade social, campanhas de doação de sangue e qualificou milhares de jovens para o mercado de trabalho. 

Imagens para divulgação:
https://drive.google.com/drive/folders/1gEScGmJjZehGDfPUaWn1r9AFmMYYKHSr?usp=share_link 

Serviço - Corrida Maluca 2023

Data: 19 de março de 2023 (domingo)

Local: Rua Sergio Vieira de Mello x Av. Lauro Gomes (ao lado do Carrefour-Vergueiro) – São Bernardo do Campo

Horário: concentração às 7 horas e largada as 07h30m para PCD e às 7h40m para o público em geral.

Ingressos: https://www.ticketsports.com.br/e/CORRIDA+MALUCA-35498

Kits: Estarão disponíveis para retirada na loja Decathlon (avenida Pereira Barreto, 1500 – junto ao SONDA Supermercados – Bairro Baeta Neves), nos dias 17/03/2023 (sexta-feira), das 14 horas às 21 horas e dia 18/03/2023 (sábado), das 11 horas às 19 horas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »