06/03/2023 às 10h48min - Atualizada em 06/03/2023 às 12h00min

ABDA é hexacampeã no Brasileiro Sub-20 masculino e feminino

As duas equipes venceram times do SESI-SP nas finais deste domingo na Arena ABDA

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-brasileiro-sbu20-2023-etapa1
Luiza Moraes/PAB

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) sagrou duplamente hexacampeã neste domingo (5/3) no Campeonato Brasileiro Sub-20 masculino e feminino de polo aquático. A competição organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB) foi realizada na Arena ABDA de 2 a 5 de março. No segundo semestre, ocorre a segunda etapa do Campeonato Brasileiro e a ABDA tentará novamente os títulos.

A campanha dos times da ABDA foi impecável. Invictos, os times se destacaram em todos os dias da competição. Na quinta-feira (2/3), o time masculino venceu o Paulistano por 10 a 5, tendo como destaque da partida o jogador Nicollas Bryan Momesso; e venceu também o Paineiras por 9 a 8, com destaque para o goleiro Jhonatan Previlato. No mesmo dia, o time feminino da ABDA venceu o SESI-SP por 13 a 5 e Luana Bonetti foi a melhor jogadora da partida.

Na sexta-feira (3/3), foram dois jogos do time feminino. ABDA venceu o Pinheiros por 13 a 8 e ganhou do SESI-RP por 25 a 8. Neste último jogo, destaque para a atleta Kelbia Oliveira.

No sábado (4/3), o time feminino voltou a enfrentar o SESI-RP na semifinal, com nova vitória da ABDA, dessa vez, por 22 a 8. A melhor jogadora da partida foi a goleira Ana Luisa Magotti. Ainda no sábado, o time masculino da ABDA venceu o Paineiras por 16 a 5, na semifinal, com destaque para atuação de Eduardo Cintra.

No domingo (5/3), as finais do masculino e feminino foram entre ABDA e SESI-SP. A ABDA garantiu os títulos com placar de 9 a 6 no feminino e 13 a 5, no masculino. Com as vitórias, as duas equipes da ABDA sagraram-se hexampeãs.

A atleta Luana Bonetti foi artilheira e ainda eleita MVP do campeonato. O goleiro Jhonatan Previlato foi a defesa menos vazada da competição.

Próximos desafios – Entre os dias 17 e 19 de março, a equipe de polo aquático da ABDA tem um novo desafio, dessa vez na categoria adulta. A Arena ABDA será sede das finais da temporada 2022/2023 da Liga Nacional masculino e feminino. A competição também é organizada pela Liga PAB.

+ FOTOS do Campeonato Brasileiro Sub-20 na GALEIRA - créditos: Luiza Moraes/PAB


Notícias Relacionadas »
Comentários »