03/03/2023 às 09h14min - Atualizada em 04/03/2023 às 08h00min

Pelo terceiro ano, Ultimate Drift abre temporada da categoria no ECPA

Disputa vale pelo certame Brasileiro de Drift e acontecerá em Piracicaba/SP

SALA DA NOTÍCIA Luciane Anhão
www.engenhodanoticia.com.br
Pelo terceiro ano consecutivo, o Ultimate Drift desembarca em Piracicaba/SP para dar início a temporada da categoria. As provas serão realizadas nos dias 1 e 2 de abril, no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), localizado no interior de São Paulo, onde são esperados cerca de 50 pilotos nas disputas que acontecem em duas categorias, Principal e Light.
 
Válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria, essa estreia do certame terá peso dobrado pois serão disputadas a primeira e segunda etapas da temporada e, além desta rodada dupla, o Ultimate Drift 2023 terá um total de sete etapas.
 
“Nesta estreia da temporada, as provas da primeira etapa, na categoria Principal, serão disputadas no sábado e, as da segunda etapa, no domingo. Já a categoria Light terá uma única etapa, mas também disputadas nos dois dias”, informou Amanda Mageste, coordenadora de comunicação do Ultimate Drift.
 
Em sua terceira temporada, a expectativa é de que mais de 50 carros integrem o grid, separados pelas divisões Principal e Light, essa última criada com o intuito de profissionalizar pilotos que pretendam fazer carreira na categoria conhecida pela condução de carros com derrapagens em curvas.
 
Alguns pilotos já confirmaram presença no Ultimate Drift: Bruno Bar, Renato Garcia, Sheriff Barion e Valentina são nomes certos que estarão no grid desta temporada 2023.
 
“Este é o terceiro ano consecutivo da categoria aqui no ECPA, em Piracicaba. Em 2021, o evento foi fechado ao público, devido a pandemia, já em 2022 foi sensacional. Os pilotos se entregaram totalmente e deram um verdadeiro show que fez o público vibrar de emoção. Agora vamos repetir a dose e fazer tudo ainda melhor, garantindo muita fumaça, adrenalina e porta a porta entre os carros dos pilotos. É isso que a gente espera neste ano e nossa expectativa é de que o público compareça em massa novamente para prestigiar o espetáculo”, completou Amanda.
 
Ingressos
Mais informações sobre o campeonato pelo site ultimatedriftbr.com.br e ingressos acesse ultimatedrift.lets.events ou entre em contato com a organização pelo Instagram @ultimatedriftbr ou WhatsApp (11) 4210-4759
 
Patrocinadores
O Ultimate Drift tem patrocínio de Perfect Automotive, Pneustore, Mahle, Ngk, Fueltech, Alltak e Barbarius World
 
Serviço
O ECPA fica localizado na Rodovia SP 135 Km 13,5 – Tupi – Piracicaba/SP. Mais informações pelo whatsapp (19) 974037683, instagram @ecpabrasil e facebook @ecpabrasil
______________
Assessoria de Imprensa
Engenho da Notícia Comunicação Integrada
(19) 9.8312.9000 / 3302.0100
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
Instagram: @engenhodanoticia
Facebook: Engenho da Notícia
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »