01/03/2023 às 16h18min - Atualizada em 02/03/2023 às 00h00min

Desenvolver a Autoestima da Mulher, vítima de câncer de mama, é o novo Projeto Social do Atz Day Hospital para o mês das mulheres

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Nebot
Divulgação
Em celebração ao mês das mulheres, o ATZ Day Hospital estará realizando uma Ação Social cujo objetivo é resgatar a autoestima das mulheres acometidas pelo câncer de mama, utilizando como técnica a Dermopigmentação Paramédica. Através desse procedimento, as mulheres que passaram por cirurgia, podem ter reconstruído os seus mamilos, a aréolas dos seios ou ter a cicatriz coberta.

Em parceria com a Dermopigmentadora Paramédica Lara Ferreira, com larga experiência nesse procedimento, duas mulheres serão contempladas neste mês para realizar o procedimento, de forma totalmente gratuita, nas dependências do Hospital Dia.    

“Nós sabemos que o câncer de mama deixa muitas cicatrizes. As internas, não temos como curar, mas podemos ajudar a resolver as cicatrizes externas, deixadas pela cirurgia, e desta forma fazer com que as mulheres melhorem a sua autoestima e fiquem mais felizes, através dessa técnica.  Esse é o nosso maior objetivo, e será uma grande satisfação acompanhar todo esse processo, além de poder estendê-lo em outras datas durante o ano”, comenta Juliana Gino – Gestora do Atz Day Hospital.

O Atz Day fica na Rua Lobo Viana, 33, no bairro do Boqueirão, em Santos. 

Estatísticas

No Brasil, excluídos os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Para o ano de 2023 foram estimados 73.610 casos novos, representando uma taxa ajustada de incidência de 41,89 casos por 100.000 mulheres (INCA, 2022).
Notícias Relacionadas »
Comentários »