28/02/2023 às 14h15min - Atualizada em 01/03/2023 às 08h01min

Grupo Bamaq recebe a certificação de Melhor Empresa para se Trabalhar do GPTW

A empresa confirma suas melhores práticas em gestão de pessoas e garante que continuará trabalhando para aperfeiçoar processos e benefícios.

SALA DA NOTÍCIA Leticia Moreira
O Grupo Bamaq conquistou o selo Great Place To Work®, que certifica as melhores empresas para trabalhar, realizado pela empresa de consultoria global GPTW, por meio de pesquisa que avalia o ambiente de trabalho junto aos colaboradores. Presente em 18 estados com suas unidades de negócios financeira, automotiva e de pesados (máquinas e caminhões), a Bamaq tem 48 anos de história e conta hoje com mais de 700 colaboradores. 

A pesquisa de clima foi submetida aos colaboradores em janeiro deste ano, obtendo uma participação de 84% do pessoal. As respostas são totalmente confidenciais e realizadas de forma on-line. A atuação do Grupo vai ao encontro dos requisitos que são exigidos para conquistar a certificação GPTW, que traça um diagnóstico do clima organizacional da empresa, levando em conta a gestão e as práticas voltadas às pessoas e ao seu desenvolvimento profissional.  

Com um resultado muito positivo, o Grupo Bamaq obteve a certificação com 87% de aprovação. Em média, as empresas conseguem atingir entre 78% e 81%, sendo a porcentagem mínima de 70% para conseguir a certificação. 

“A certificação GPTW segue padrões rígidos internacionais e, portanto, conquistar este selo e sermos reconhecidos como uma das Melhores Empresas para Trabalhar tem um significado importante para o Grupo Bamaq. Ao preencher os requisitos da entidade, a empresa mostra que mesmo com uma longa história, é capaz de atrair jovens talentos, que se identificam com a cultura da organização", diz Clemente de Faria Jr, CEO do Grupo Bamaq.

O CHRO do Grupo Bamaq, Rodrigo Nicácio, ressalta que a certificação GPTW confirma o acerto da estratégia de gestão de pessoas da empresa, que está colhendo os frutos de um trabalho de longo prazo iniciado nos últimos anos. "Essa conquista tem um grande significado para nós, pois prezamos muito por proporcionar a todos os nossos colaboradores o melhor ambiente de trabalho, sempre priorizando pela humildade, ambição e o bom relacionamento, para assim construirmos uma relação mais sólida e transparente entre todo o time”, destacou.
Notícias Relacionadas »
Comentários »