27/02/2023 às 14h44min - Atualizada em 27/02/2023 às 20h00min

Fifa testa mais um ano o gramado sintético do Allianz Parque

Soccer Grass é empresa responsável pelo gramado do Allianz Parque

SALA DA NOTÍCIA Tuddo Assessoria
Divulgação
O gramado sintético do Allianz Parque foi inspecionado e testado na última segunda-feira (20) por laboratório licenciado pela FIFA. 

Por exigência da CONMEBOL que é ligada a FIFA, o gramado do Allianz Parque é testado anualmente para que se aprovado, o mesmo seja autorizado a receber jogos e torneios internacionais, além disso um dos objetivos principais da inspeção é garantir o máximo em performance, segurança e integridade física dos atletas.

Técnicos do laboratório executam os seguintes testes ponto a ponto em todo o gramado; começando com a planicidade que possibilita a detecção de irregularidades na superfície do gramado onde a tolerância é de no máximo 10mm de depressão; quique da bola; rolagem da bola; torção ou rotação; absorção de impacto e restituição de energia, todos estes testes simulam as jogadas e a interação do atleta e campo, bola e campo, atleta e bola, numa combinação perfeita de performance. Cada item testado tem suas referências retiradas dos gramados naturais da UEFA, para que a experiência de jogar no gramado sintético seja o máximo semelhante aos campos de grama natural.

“Já temos 3 homologações da FIFA, deixando nosso time de manutenção agradecidos pelo bom trabalho e pela aceitação do sistema utilizado no gramado sintético. Por ser uma arena multiuso, a perfeição do gramado é plena, não tivemos nenhuma lesão com os jogadores em campo, recebemos elogios dos atletas e também dos torcedores. Agradecemos a confiança do Allianz Parque e do Palmeiras”, disse Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass, empresa responsável pela instalação do gramado sintético.

Desde que a grama sintética foi inserida no Allianz Parque, em fevereiro de 2020, não houve registro de atletas, seja do Palmeiras ou qualquer adversário, que se lesionaram no gramado.

Em 2022 o Palmeiras teve seu melhor ano perdendo apenas dois jogos em 35 realizados como mandante.
Notícias Relacionadas »
Comentários »