27/02/2023 às 15h27min - Atualizada em 27/02/2023 às 20h00min

Circuito Ocean cresce e edição 2023 recebe novas modalidades

Evento já consolidado no calendário esportivo catarinense, busca entregar uma experiência mais completa para os atletas, com uma programação que vai além da simples disputa competitiva

SALA DA NOTÍCIA Dariane Carvalho Campos
Foto Fisheye Photography
Mantendo uma média de 400 atletas por etapa, e atendendo em torno de 1200 atletas ao longo das temporadas de 2021 e 2022, o Circuito Ocean chega a sua 4ª edição como referência em evento de natação em águas  abertas no Sul do Brasil. E a primeira etapa do calendário 2023 será realizada nos dias 11 e 12 de março, em Garopaba, com novas modalidades esportivas na programação.
 
A partir deste ano serão disputadas, além dos tradicionais percursos de 750, 1.500 e 3.000 metros de natação, as provas de revezamento 4x200 metros de natação, o aquathlon e a corrida. Sendo que, de acordo com Philippe dos Anjos, diretor da PDA Esportes, organizadora do evento, esta temporada promete ser ainda mais incrível e levará para o litoral de Santa Catarina, em cinco etapas ao longo do ano, todo esse astral dos atletas gerado pelo esporte.
 
“Após conquistar o reconhecimento dos atletas como referência neste tipo de prova no sul do País, agora buscamos evoluir ainda mais para nos tornarmos referência nacional como um festival esportivo de praias. E, para isso, além de mantermos a receita que fez sucesso, vamos trazer um toque de inovação, com provas ainda mais desafiadoras”, pontua dos Anjos.
 
Entre as atrações já implantadas no Circuito Ocean na temporada passada e que seguem na programação estão os Jogos de Lazer. Em parceria com a Decathlon, são disponibilizadas bolas de futebol e vôlei e jogos de frescobol para os atletas, amigos de equipe e familiares curtirem a praia. Os equipamentos podem ser utilizados durante toda a programação do evento, enquanto os nadadores esperam para competirem ou após a sua prova para relaxar.
 
O Troféu Solidariedade é outro diferencial do evento que permanece, só que com uma nova dinâmica de incentivo para arrecadação de alimentos não perecíveis. A cada 2 Kg de alimentos ou R$ 10,00 doados, o atleta recebe um número para concorrer ao sorteio de prêmios.
 
O Vida Salgada Talk também volta em 2023 com uma grade de temas espetaculares e convidados pra lá de especiais. Tudo isso em um bate-papo descontraído na arena do evento com pé na areia, em torno de um tema central relacionado ao esporte, desenvolvimento pessoal e/ou socioambiental.
 
Entenda as novidades
 
Revezamento 4x200m de natação - Consiste em 4 atletas de cada equipe que deverão nadar o percurso de 200 metros em sequência, podendo ser equipes masculina, feminina ou mista que é composta por 2 homens e 2 mulheres.
 
Aquathlon – esta disputa inclui prova de natação de 1K e 5K de corrida, que poderá ser disputada de forma individual masculino e feminino (cada atleta deve cumprir as distâncias de natação e corrida) ou em duplas masculino, feminino e misto (um atleta realiza a prova de natação e outro atleta realiza a prova de corrida).
 
Corrida – prova com distância de 5 Km, com percursos em terrenos variados, podendo ser pela praia, trilha e/ou estrada. Também será realizada a Corrida Kids, para atletas de 5 até 13 anos, com distâncias de até 500 metros, variando de acordo com a idade das crianças inscritas.
 
 
 
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »