27/02/2023 às 18h21min - Atualizada em 27/02/2023 às 20h00min

Pedro, filho de Dezinho Falamansa, vence campeonato internacional de surfe

Com apenas 9 anos, o garoto coleciona títulos e venceu o Circuito Semillero Olas Peru Sub 10 no dia 12 deste mês

SALA DA NOTÍCIA Mara L V Conti
Divulgação
Pedro Canonico começou a surfar bem cedo, com 5 anos de idade, sempre incentivado pelo pai Dezinho, integrante da banda Falamansa, e também apaixonado pelas ondas e pelo esporte.

A família comemora a vitória recente do atleta no Circuito Semillero Olas no Peru, em Señoritas, na categoria sub 10, onde conquistou o primeiro lugar, no dia 12 de fevereiro deste ano. Após consagrar-se campeão Ubatubense ele se classificou para o estadual (Hangloose) de 2023.

Em 2022 o jovem venceu o campeonato estudantil; com 8 anos de idade Pedro foi campeão do UPS Etapa 1. O atleta ocupa o 4º lugar no ranking Filipe Kids On Fire 2022 Sub 12, com três etapas realizadas na Praia Grande de Ubatuba, onde recebeu surfistas de São Paulo e diversos estados como, Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo e países como Argentina e Peru.

Recentemente Pedro participou do videoclipe da música “Aloha”, último lançamento da banda Falamansa com participação de Natiruts, que foi gravado em Ubatuba, misturando reggae e forró e homenageou grandes atletas do surfe brasileiro – Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Gabriel Medina, que são ídolos e inspiração para Pedro. Confira o videoclipe.

E como a ‘fruta não cai longe do pé’, Pedro além do surfe, anda de skate e adora música e percussão. “Sempre que dá certo ele gosta de participar dos shows da Falamansa e já se arrisca no triângulo”, conta Dezinho, integrante e percussionista da Falamansa.

Redes sociais Pedro
Instagram: @pepecoubatuba


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »