26/02/2023 às 16h23min - Atualizada em 27/02/2023 às 08h00min

Brasil participa da 52ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU

País será representado pelo ministro Sílvio Almeida. Ele terá reuniões com chefes de delegações da CPLP e com a chanceler do Chile, Antonia Noguera.

SALA DA NOTÍCIA Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2023-02/brasil-participa-de-52-sessao-do-conselho-de-direitos-humanos-da-onu



A partir desta segunda-feira (27), o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Sílvio Almeida, participa da 52ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça. Ele viaja acompanhado da secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat.



A sessão da ONU vai até sexta-feira (3) e será a primeira do ano com o chamado Segmento de Alto Nível que conta, neste primeiro momento, com a participação de ministros de pastas ligadas à temática dos direitos humanos.



Notícias relacionadas:

O discurso de Almeida, durante a reunião, deverá ocorrer às 15h (horário local), quatro horas à frente de Brasília. A fala será transmitida ao vivo pela ONU.



Até sexta-feira, Sílvio Almeida manterá reuniões bilaterais com chefes de delegações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e com a chanceler do Chile, Antonia Urrejola Noguera. Na agenda do ministro está prevista participação no evento Perspectivas brasileiras sobre os desafios dos direitos humanos: sustentando o multilateralismo e a cooperação internacional.



Na quinta-feira (2), às 16h (horário de Genebra), o ministro concederá entrevista na sede da Missão Permanente do Brasil junto à ONU e demais Organismos Internacionais.



O conselho é um órgão intergovernamental da ONU, composto por 47 Estados responsáveis ​​pela promoção e proteção dos direitos humanos em todo o mundo.



*Com informações do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania




Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »