24/02/2023 às 19h55min - Atualizada em 25/02/2023 às 00h00min

Xandô receitas: drinks com e sem álcool para curtir o Carnaval

Para celebrar a festa mais expressiva popular brasileira, nada como cair na folia apreciando bebidas refrescantes preparadas com ingredientes especiais e saborosos, como os produtos da Xandô

SALA DA NOTÍCIA Editor
https://www.xando.com.br/
Divulgação
A Xandô, referência em leite tipo A e sucos 100% naturais, comemora esta festividade ensinando alguns bons drinks. Com um portfólio que traz a naturalidade, o frescor e a qualidade da Fazenda para a mesa do consumidor, a marca produz uma linha de sucos em diversos sabores, que podem ser utilizados nas mais diversas receitas. Abram alas para saborear as opções, como Sangria, Margarita sem álcool, Gin Tropical, Drink de Limonada Siciliana sem álcool e Sex on the Beach.

Sangria
A comissão de frente chega imponente, com um drink refrescante e muito simples de ser feito. Nada melhor do que aproveitar os momentos carnavalescos com uma Sangria, utilizando no preparo, o suco de laranja Xandô.
Ingredientes:
1 unidade de maçã picada(s)
1 unidade de laranja picada(s)
3 fatias de abacaxi picada(s)
10 unidades de uva ao meio
700 ml de vinho tinto
400 ml de suco de laranja Xandô
1 lata de refrigerante sabor limão
Açúcar a gosto
1 unidade de casca de laranja para decorar
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes gelados e adoce a gosto. Decore na hora de servir com a casca de laranja prendendo-a na boca da jarra. Sirva gelado.

Margarita Sem álcool
Continunando o desfile de drinks da Xandô, que tal apreciar uma Margarita Sem álcool, que além do suco de laranja Xandô, também traz como ingrediente o sabor exclusivo da marca, a Limonada Siciliana? Veja abaixo o passo a passo:
Ingredientes:
2 colheres de sopa de sal (para passar na borda da taça)
1 fatia de limão
200 ml de limonada siciliana Xandô congelada
1/4 de xícara de suco de laranja Xandô
3 xícaras de cubos de gelo
Modo de preparo:
Misture a limonada, o suco de laranja e os cubos de gelo em um liquidificador em velocidade alta até que os cubos de gelo sejam despedaçados. Umedeça as bordas das taças de margarita com a fatia de limão; mergulhe-as no sal. Despeje o conteúdo do liquidificador nas taças e sirva-se.

Gin Tropical
Esta receita une o gin ao Suco Mix da Xandô, um sabor também exclusivo da marca que traz abacaxi, laranja, cenoura e gengibre. Um samba-enredo perfeito para aproveitar o clima carnavalesco e preparar este drink saboroso, refrescante e vitaminado.
Ingredientes:
Gelo a gosto
1 rodela generosa de laranja
1 dose de gin
1 dose de Suco Mix Xandô
250 ml de energético
Modo de preparo:
Preencha a taça com gelo, para que ela resfrie. Separe a rodela de laranja, corte-a em 4 pedaços e adicione na taça com o gelo. Acrescente o gin, o suco Mix Xandô, o energético e misture bem. Agora é só servir! Aproveite.

Drink de Limonada Siciliana, opção sem álcool
Esta receita especial tem como ingrediente principal a Limonada Siciliana da Xandô, sabor exclusivo, que traz um sabor cítrico, doce e refrescante. Nota dez no quesito Harmonia, a bebida é muito fácil de se fazer e vai impressionar quem experimenta! Para criar um bom drink sem álcool, manter o frescor com o gelo e a adição do suco natural são ótimas pedidas.
Ingredientes:
300ml de água com gás
Gelo a gosto
50 ml de limonada siciliana Xandô
Gengibre e hortelã a gosto
1 anis-estrelado
Modo de Preparo:
Em um copo, coloque o gelo e a limonada siciliana da Xandô. Corte o gengibre em pedacinhos e adicione-os, com as folhas de hortelã, no copo. Acrescente o anis-estrelado e finalize com a água com gás misturando tudo. Decore o copo como preferir e sirva.

Sex on the Beach
Um clássico que não passa despercebido! Suas cores quentes combinam com o calor e com todo o brilho do Carnaval, sendo uma ótima pedida para encontrar os amigos na folia. Aprenda a preparar esta receita. Um brinde!
Ingredientes:
1 dose de vodca
½ dose de licor de pêssego
1 dose de suco de laranja Xandô
3 cubos de gelo
½ dose de xarope de groselha
Modo de preparo:
Em uma coqueteleira, coloque a vodca, o licor, o suco de laranja Xandô e bata. Adicione o gelo e misture. Separe um copo de drink grande e despeje metade da groselha. Transfira a mistura da coqueteleira para o copo e finalize com o restante da groselha. Decore e sirva.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »