24/02/2023 às 17h15min - Atualizada em 24/02/2023 às 20h01min

Mitos e Verdades sobre Antecipação de Precatórios

Especialista alerta sobre ativos judiciais

SALA DA NOTÍCIA Fúlvio Rebouças
https://jequitibainvestimentos.com.br/
Andrea Feliconio
Mitos e Verdades sobre antecipação de precatórios!

A antecipação de precatórios é uma prática cada vez mais comum entre aqueles que possuem o direito de receber valores em atraso do Governo.

No entanto, ainda existem muitas dúvidas e mitos em torno desse assunto. Dessa forma, o especialista Fúlvio Rebouças, sócio-fundador da Jequitibá Investimentos (empresa especializada em antecipação de precatórios), criou uma lista sobre mitos e verdades para esclarecer algumas questões sobre o tema. Entenda melhor:

Mito 01: Antecipação de precatórios é ilegal!
Há muitas dúvidas sobre a legalidade da antecipação de precatórios. Fúlvio Rebouças ressalta que não há ilegalidade nessa prática, desde que seja feita por empresas autorizadas pelo Poder Judiciário e pelo Conselho Monetário Nacional.
"Trata-se de uma operação financeira autorizada e regulamentada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários, seguindo normas específicas", afirma o sócio-fundador da Jequitibá Investimentos.

Mito 02: Antecipação de precatórios é arriscada!
Essa afirmação não é verdadeira.  Outro mito em torno da antecipação de precatórios é que ela é uma operação arriscada, segundo Fúlvio Rebouças.

 “É uma negociação financeira segura, desde que realizada por empresas sérias e que sigam as normas regulatórias, como é o caso da Jequitibá Investimentos, que adota todas as leis estabelecidas pelo Banco Central e pela CVM, garantindo a segurança e transparência para os clientes”, explica Rebouças.

Verdade 01: Antecipação de precatórios é uma opção para quem precisa de dinheiro!
"Sim, é uma frase verdadeira. A antecipação de precatórios pode ser uma alternativa para aqueles que precisam de recursos financeiros para pagar dívidas, investir em um negócio ou mesmo para custear despesas pessoais", afirma Fúlvio Rebouças.

Verdade 02: Antecipação de precatórios pode ser vantajosa!
Essa é outra verdade sobre a antecipação de precatórios. "Pode ser uma opção interessante, pois permite que o beneficiário receba o valor que tem direito de forma rápida, sem precisar esperar o tempo de espera estipulado pelo Governo", enfatiza Fúlvio.

Além disso, o especialista explica também que as taxas de juros desses procedimentos costumam ser menores do que as taxas de empréstimos pessoais ou cartões de crédito.

"Em resumo, a antecipação de precatórios é uma operação financeira regulamentada e segura, que pode ser vantajosa para quem precisa de dinheiro e não pode esperar para receber os valores atrasados do governo”, completa Fúlvio Rebouças.



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »