23/02/2023 às 21h22min - Atualizada em 24/02/2023 às 08h00min

Instituto Ovos Brasil realiza ações com mães influenciadoras para promover a alimentação saudável das crianças nas férias

A ação tem como objetivo educar a população sobre o consumo do alimento ovo, com informações sobre seus benefícios e disponibilizar receitas saudáveis, fáceis e saborosas

SALA DA NOTÍCIA Rodrigo Bauso
KR2 Comunicação
PixaBay
 

Durante o mês de janeiro, o Instituto Ovos Brasil realizou uma campanha com mães influenciadoras, para promover uma alimentação saudável para as crianças durante as férias, além de destacar os benefícios do consumo de ovos e disponibilizar receitas saudáveis, fáceis e saborosas.

Segundo Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil, é importante lembrar que a família tem um papel fundamental na vida, principalmente, das crianças, pois é neste contexto que ela aprende, se desenvolve e é inserida na sociedade. “A alimentação é um dos pontos fundamentais durante esse processo. Em outras palavras, a formação das escolhas alimentares de uma criança está diretamente relacionada à rotina familiar, que tem início na vida intrauterina do feto”, conta.

Além de propagar a importância de uma alimentação saudável, a proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios de incluir o ovo no cardápio, seu potencial nutritivo e destacar como este é um alimento importante para a alimentação humana, já que é rico em proteínas, vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K) e do complexo B, por exemplo, e minerais. Este conjunto de nutrientes é essencial para a visão, para promover o crescimento, para memória, e para funções importantes do organismo como saúde da pele e dos ossos.

Com o objetivo de educar a população sobre o consumo do alimento no dia a dia em diferentes receitas, o Instituto Ovos Brasil escalou as influenciadoras Gabi Marconi, Ké Camargo e a Família Adaptada para informar todos os benefícios do ovo para a saúde das crianças e familiares, com o propósito de reforçar a importância de uma alimentação saudável com um ingrediente muito acessível, nutritivo e saboroso.

Os vídeos da ação podem ser conferidos através do perfil no Instagram das influenciadoras Gabi Marconi (@gabimarconi), Ké Camargo (@kecamargo) e a Família Adaptada (@onerdeacadeirante) e do Instituto Ovos Brasil (@institutoovosbrasil). 

Sobre O Instituto Ovos Brasil

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada em 2007 com objetivo de educar e esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que o alimento proporciona à saúde. Entre seus propósitos, também destaca-se a missão de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »