20/10/2022 às 11h48min - Atualizada em 20/10/2022 às 12h33min

ABRACRIM presta homenagem a OAB Federal e entrega comenda "Advogado Criminalista Osvaldo Serrão" em Brasília  

Nova diretoria da ABRACRIM, representada pelo presidente Sheyner Asfóra e pela vice-presidente Adriana Spengler, - foi recebida pelo presidente da OAB, Beto Simonetti.

SALA DA NOTÍCIA MP News
 
A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM) prestou, nesta segunda-feira (17), uma homenagem ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil com a entrega da comenda "Advogado Criminalista Osvaldo Serrão", em Brasília, durante a sessão do Conselho Pleno da OAB Federal.  A nova diretoria nacional da ABRACRIM, representada pelo presidente Sheyner Asfóra e pela vice-presidente Adriana Spengler, - foi recebida pelo presidente da OAB Federal, Beto Simonetti.
 
A honraria foi concedida ao presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, pelas mãos da vice-presidente da ABRACRIM, Adriana Spengler.
 
A honraria foi criada pela ABRACRIM em 2021 para homenagear aqueles que têm destaque na defesa das prerrogativas profissionais e valorização da advocacia criminal. A comenda, além de valorizar a advocacia criminal, também é um tributo em memória do vice-presidente nacional e fundador da instituição que, em outubro de 2020, faleceu vítima do coronavírus.
 
O presidente da ABRACRIM, Sheyner Yàsbeck Asfóra, antes da entrega da comenda, agradeceu ao Conselho Federal pelo apoio as ações da entidade e pela valorização da advocacia criminal brasileira. "Gostaria de saudar e agradecer a este Conselho Federal da OAB Nacional pelo total apoio as ações  da ABRACRIM, pelo apoio na XI edição da EBAC , em Florianópolis, nos últimos dias 22 e 23 de setembro e saudar e agradecer a toda OAB NAcional, todos os presidentes seccionais e os conselheiros federais por este nobre espaço. No ano 2021, instituímos a comenda máxima "Advogado Criminalista Osvaldo Serrão". Osvaldo Serrão que faleceu 9 de outubro de 2020 e foi fundador da ABRACRIM  em 17 de setembro 1993, além de conselheiro estadual pelo Pará e conselheiro federal entre os anos de 2016 e 2018. E com essa comenda viemos prestar essa homenagem ao nosso presidente Beto Simonetti, que com muita honra também integra os quadros dos associados da ABRACRIM", disse.
 
Após receber a comenda, o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, agradeceu a presença do presidente Sheyner Asfóra e da vice-presidente Adriana Spengler e a homenagem. "Divido com vossas excelências esta comenda que foi entregue. Na verdade, é um merecimento de toda a advocacia brasileira, nós que apoiamos não só advocacia criminal, bem como todos os ramos da advocacia. O que nos importa é o nosso espírito, pois somos um só, homens e mulheres, irmanados pela única causa que é a causa da advocacia. Muito obrigado à ABRACRIM, essa instituição que com muita honra componho os quadros. E muita honra tê-los aqui, voltem sempre que essa casa também é a casa da ABRACRIM", concluiu.
Notícias Relacionadas »
Comentários »