17/10/2022 às 15h42min - Atualizada em 18/10/2022 às 00h09min

ABDA conquista ouro e bronze no Campeonato Brasileiro Sub-16 de atletismo

Igor Felipe Arconti foi campeão nos 1000 metros rasos e Alex Eduardo Adorno ficou em 3º nos 250 metros rasos

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/atletismo-brasileiro-sub16-2022
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou entre 14 e 16 de outubro do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), no Complexo Esportivo de Timbó, em Santa Catarina.

A ABDA concluiu a competição com a 10ª colocação por equipes no masculino, 47ª no feminino e na 18ª colocação entre os 129 clubes.

Os dois maiores destaques foram o atleta Igor Felipe Arconti, que conquistou a medalha de ouro nos 1000 metros rasos, e Alex Eduardo Adorno, com a medalha de bronze nos 250 metros rasos.

Além disso, conquistaram a 6° colocação os atletas Alex Eduardo Adorno, nos 75 metros; a atleta Beatriz Cruz da Silva, nos 250 metros e o atleta Igor Felipe Arconti, nos 1000 metros com obstáculos.

Participaram das semifinais Giovanni da Silva Pereira, nos 75 metros rasos e nos 250 metros; Beatriz Cruz da Silva, nos 75 metros e João Lucas Dias, nos 300 metros com barreiras. Nas qualificatórias, a atleta Yeda Fabiano da Silva participou no arremesso de peso.


Equipe ABDA que disputou o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16

“Foram 2 anos de muito trabalho, foco e dedicação nos treinos e não tenho palavras para descrever o sentimento que foi cruzar a linha de chegada e conquistar o título de campeão brasileiro. Eu agradeço a minha treinadora Evellin Passos que me treinou desde o início e pelo trabalho que me fez chegar a esse título. Agradeço também a minha mãe que sempre me apoia e acredita em mim. Agradeço a ABDA pelas oportunidades. Estou muito feliz e confiante para o próximo ano”, declarou o atleta Igor Felipe Arconti.

“Conquistei minha medalha de bronze nos 250 rasos. Junto com a treinadora Evellin, a gente vem trabalhando nisso desde ano passado. Mesmo com inúmeras dificuldades, ela sempre acreditou em mim e me fazia continuar persistindo nos meus sonhos”, afirmou o atleta Alex Eduardo Adorno.

A equipe foi acompanhada na competição pelos treinadores Neto Gonçalves, Evellin Passos, Cleverson Júnior, Alexandre Alvarenga e o fisioterapeuta Igor Almeida.

Foto principal: Atletas Igor Felipe Arconti e Alex Eduardo Adorno


Notícias Relacionadas »
Comentários »