17/10/2022 às 07h45min - Atualizada em 17/10/2022 às 08h00min

Unidos do Viradouro escolhe samba-enredo para o carnaval de 2023

Parceria de Cláudio Mattos, Dan Passos, Marco Moreno, Victor Rangel, Lucas Neves, Deco, Thiago Meiners, El Toro, Luis Anderson e Jefferson Oliveira foi a vencedora. Escola vai encerrar os desfiles na Sapucaí.

G1 MS
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2023/noticia/2022/10/17/unidos-do-viradouro-escolhe-samba-enredo-para-o-carnaval-de-2023.ghtml
Parceria de Cláudio Mattos, Dan Passos, Marco Moreno, Victor Rangel, Lucas Neves, Deco, Thiago Meiners, El Toro, Luis Anderson e Jefferson Oliveira foi a vencedora. Escola vai encerrar os desfiles na Sapucaí. Unidos do Viradouro escolhe o samba-enredo do Carnaval de 2023
A Unidos do Viradouro já tem samba-enredo para o carnaval de 2023, no Rio. A parceria de Cláudio Mattos, Dan Passos, Marco Moreno, Victor Rangel, Lucas Neves, Deco, Thiago Meiners, El Toro, Luis Anderson e Jefferson Oliveira foi a vencedora. O resultado saiu por volta das 2h, desta segunda-feira (17). No próximo carnaval, a Viradouro vai encerrar os desfiles na Sapucaí, em fevereiro.
A escola vai contar a vida e obra de "Rosa Maria Egipcíaca", ou Rosa Courana, considerada a primeira mulher negra a escrever um livro no país. O enredo é do carnavalesco Tarcísio Zanon.
"O público pode esperar um samba emocionante, um samba que vai tocar o sentimento, que vai contar uma história verdadeira, real, de uma mulher negra que veio muito jovem para o Brasil, foi torturada, escravizada e prostituída e depois virou santa", contou o intérprete Zé Paulo Sierra.
Os coreógrafos Priscila Motta e Rodrigo Negri falaram sobre expectativa para o carnaval do ano que vem.
"É uma escola muito esperada, muito aclamada, com quesitos muito fortes e a gente tem a sensação de vir a se somar a um time muito importante", disse Priscila.
"Mês que vem já começa o ensaio com a comissão de frente. E aí vai embalado até fevereiro, esperando nosso desfile com campeonato, seu Deus quiser", completou Rodrigo.
A rainha de bateria, a atriz Erika Januza também abrilhantou a noite.
"Quero estar mais calma depois de ter estreado (no carnaval passado) como rainha. Acho difícil porque a cada samba é um, cada ano é um e a emoção de ser rainha, para mim, acho que nunca vai passar", disse Erika.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2023/noticia/2022/10/17/unidos-do-viradouro-escolhe-samba-enredo-para-o-carnaval-de-2023.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »