16/10/2022 às 07h44min - Atualizada em 16/10/2022 às 08h00min

Aprenda a preparar creme de ervilhas no pão de fermentação natural

Receita é uma das finalistas do Concurso de Receitas do Caminhos do Campo de 2022

G1 MS
https://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-do-campo/noticia/2022/10/16/aprenda-a-preparar-creme-de-ervilhas-no-pao-de-fermentacao-natural.ghtml

Receita é uma das finalistas do Concurso de Receitas do Caminhos do Campo de 2022 Receita de Creme de ervilhas com costelinha defumada no pão de torresmo
Confira a receita de creme de ervilhas secas com costelinha defumada no pão de torresmo de fermentação natural, finalista do Concurso de Receitas 2022 do Caminhos do Campo na categoria “salgados” de Guarapuava, preparada por Maurício Julio.
Ingredientes
Para o pão
550g farinha de trigo
110g fermento natural
12g sal
330g água
120g torresmo
Para o creme
4 colheres sopa azeite de oliva
1/2 kg ervilha seca
350 g costelinha defumada sem osso
500 g batata
1,7 litro de água
1/2 cebola
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Modo de preparo
Aprenda a fazer creme de ervilhas secas com costelinha defumada no pão de torresmo
RPC
Primeiramente, leve para a batedeira a farinha de trigo, o sal, o fermento natural. Ligue em velocidade baixa e acrescente a água aos poucos. Deixe bater por cerca de dez minutos. Para testar o ponto, retire um pequeno pedaço da massa e observe se chegou ao ponto de véu (ao ser puxada, estica sem arrebentar).
Em seguida, adicione o torresmo e volte a bater em velocidade baixa apenas para misturar.
Leve para a geladeira por 16 horas. Após o tempo, coloque a massa em uma bancada, molde o formato arredondado do pão e deixe fermentar novamente. Ao preparar isso, faça um corte xadrez na parte superior e leve para o forno a 190 graus por cerca de 30 minutos. Enquanto o pão assa, inicie o preparo do creme de ervilhas.
Em uma panela de pressão, adicione o azeite e frite a costelinha. Na sequência, coloque a cebola picada e tempere com sal e pimenta a gosto. Acrescente as ervilhas secas, a água e as batatas em cubos. Tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos.
Para a montagem, corte a "tampa" do pão a partir do centro para adicionar o creme de ervilha. Finalize com queijo parmesão e cheiro verde.
Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR
Veja mais notícias do estado no g1 Paraná.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-do-campo/noticia/2022/10/16/aprenda-a-preparar-creme-de-ervilhas-no-pao-de-fermentacao-natural.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »