09/10/2022 às 07h39min - Atualizada em 09/10/2022 às 08h00min

Ataque russo mata 17 pessoas em Zaporizhzhia, diz Ucrânia

Segundo autoridades locais, a ofensiva atingiu apartamentos na cidade ucraniana e deixou dezenas de feridos.

G1 MS
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/10/09/ataque-russo-deixa-mortos-e-feridos-em-zaporizhzhia-diz-ucrania.ghtml

Segundo autoridades locais, a ofensiva atingiu apartamentos na cidade ucraniana e deixou dezenas de feridos. Bombeiros trabalham nos escombros de um edifício residencial que foi danificado após um ataque russo em Zaporizhzhia, na Ucrânia.
AP Photo/Leo Correa
Um ataque com mísseis atingiu neste domingo (9) a cidade ucraniana de Zaporizhzhia, danificando apartamentos e deixando ao menos 17 pessoas mortas e dezenas de feridos.
Segundo as autoridades ucranianas, a ofensiva teria partido da Rússia.
O ataque acontece um dia após a única ponte que liga a Rússia à península ucraniana da Crimeia ter sido atingida por explosões. Até o momento, ninguém reivindicou a responsabilidade pelos danos à via estratégica para os russos.
Ataque russo deixa mortos e feridos em Zaporizhzhia, diz Ucrânia.
AP Photo/Leo Correa
Segundo a agência de notícias Associated Press, os mísseis que atingiram Zaporizhzhia durante esta noite danificaram pelo menos 20 casas e 50 prédios de apartamentos. Pelo menos 40 pessoas também foram hospitalizadas.
Os militares ucranianos também confirmaram o ataque, citando dezenas de baixas.
Embora ainda controlada pelos ucranianos, Zaporizhzhia é a capital de uma região de mesmo nome que o presidente russo Vladmir Putin incorporou formalmente nesta semana.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/10/09/ataque-russo-deixa-mortos-e-feridos-em-zaporizhzhia-diz-ucrania.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »