07/10/2022 às 19h58min - Atualizada em 08/10/2022 às 08h00min

Polícia do Rio apreende R$ 1 milhão de quadrilha que lavava dinheiro

Polícia investiga também possível envolvimento do bando com outras quadrilhas que teriam cometido crimes como fraudes em licitações em diversos municípios do estado do Rio.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-10/policia-do-rio-apreende-r-1-milhao-de-quadrilha-que-lavava-dinheiro



A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu hoje (7) R$ 1 milhão de uma organização criminosa que atuava em crimes de lavagem de dinheiro, após furtos mediante fraude, como golpes do PIX e clonagem de aplicativos de mensagens.



A prisão foi realizada pelo Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro. O montante estava em um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Na ação, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia especializada para prestar esclarecimentos.



Os agentes investigam também possível envolvimento do bando com outras quadrilhas que teriam cometido crimes como fraudes a licitações em diversos municípios do estado do Rio, sonegação e fraudes fiscais.



Uso de laranjas



As investigações contaram com informações da Unidade de Inteligência Financeira e de Setor de Compliance Bancário, que apontaram para a existência de um sofisticado sistema de movimentações financeiras de empresas de fachada e utilização de laranjas para transferência e saque de altos valores em espécie.



De acordo com a Polícia Civil, o valor apreendido foi contabilizado e depositado em conta judicial para garantia de ressarcimento a vítimas e lesados. As investigações vão prosseguir em sigilo para identificação dos demais envolvidos na ação criminosa.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-10/policia-do-rio-apreende-r-1-milhao-de-quadrilha-que-lavava-dinheiro
Notícias Relacionadas »
Comentários »