07/10/2022 às 07h50min - Atualizada em 07/10/2022 às 08h00min

Carros de criminosos que atacaram agências bancárias em Irará são encontrados queimados pela polícia

Polícia também encontrou munições de fuzis e diversos 'miguelitos'.

G1 MS
https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2022/10/07/carros-de-criminosos-que-atacaram-agencias-bancarias-em-irara-sao-encontrados-queimados-pela-policia.ghtml

Polícia também encontrou munições de fuzis e diversos miguelitos. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que equipes das polícias Militar e Civil encontraram carros usados por uma organização criminosa que atacou três agências bancárias, na madrugada desta sexta-feira (7), em Irará, a 135 km de Salvador.
Segundo informações da SSP-BA, os veículos, que estavam queimados, serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que buscará impressões digitais dos autores, entre outras provas.
No local, zona rural entre as cidades de Irará e Água Fria, os policiais encontraram, além dos veículos, diversos miguelitos (estruturas pontudas de ferro arremessadas por criminosos com o objetivo de furar os pneus de vitaruras, evitando perseguição policial). Estojos de munição de fuzil e pistola também foram encontrados e apreendidos.
Agências explodidas
Três agências bancárias são explodidas por homens armados na cidade de Irará
Reprodução/TV Bahia
Três agências bancárias foram explodidas na madrugada desta sexta-feira (7), na cidade de Irará, a 135 quilômetros de Salvador. De acordo com as informações iniciais, homens fortemente armados participaram da ação.
Os moradores foram acordados com barulhos de bomba e tiros. Em imagens que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o estrago causado pelas explosões.
Os destroços ficaram espalhados por toda a rua. Também foram encontradas cápsulas e pedaços de cédulas de dinheiro no local.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que unidades especializadas das polícias Militar (Cipes) e da Civil (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado - Draco) fazem um cerco, nesta sexta-feira, para prender os assaltantes.
Conforme a SSP-BA, informações preliminares apontam que uma agência teve o seu cofre violado, que em outro estabelecimento um caixa conseguiu ser aberto. Na terceira agência os criminosos não conseguiram cometer o roubo.
As perícias nas agências serão realizadas ainda na manhã desta sexta-feira, com o objetivo de encontrar qualquer tipo de indício que apontem para a autoria dos ataques.
Informações sobre os criminosos podem ser repassadas através do Disque Denúncia da SSP, pelo telefone 181.
A SSP-BA informou que os roubos a bancos na Bahia, em 2022, de janeiro a setembro, apresentaram redução de 71,8%. Em números absolutos foram 11 ocorrências este ano, contra 39 no mesmo período de 2021.
Na capital baiana, a queda foi de 88,9% , saindo de nove, no último ano, para um caso em 2022. Já nos municípios do interior e da Região Metropolitana de Salvador (RMS), as diminuições foram de 70,8% e 50%, respectivamente.
As cidades do interior baiano, que antes apresentavam 24 casos, registraram sete, enquanto a RMS reduziu o crime pela metade, saindo de seis para três.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ?
Ouça 'Eu Te Explico' ?

Fonte: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2022/10/07/carros-de-criminosos-que-atacaram-agencias-bancarias-em-irara-sao-encontrados-queimados-pela-policia.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »