05/10/2022 às 07h49min - Atualizada em 05/10/2022 às 08h00min

Sem acordo, coletores ambientais mantêm greve em São José dos Campos

Categoria cobra melhores condições de trabalho e protesta contra casos de desvio de função.

G1 MS
https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2022/10/05/sem-acordo-coletores-ambientais-mantem-greve-em-sao-jose-dos-campos.ghtml

Categoria cobra melhores condições de trabalho e protesta contra casos de desvio de função. Coletores de lixo fazem paralisação em São José
Cerca de 220 coletores ambientais decidiram continuar em greve nesta quarta-feira (5) em São José dos Campos (SP). A paralisação teve início na manhã de terça-feira (4) em reivindicação de melhores condições de trabalho.
Inicialmente, a paralisação deveria durar 24h, mas os trabalhadores decidiram seguir de braços cruzados após as negociações com a empresa não avançarem.
Os trabalhadores cobram melhorias nas condições de trabalho e ainda reclamam de desvio de função. Eles alegam que constantemente coletores são colocados em outras atividades, como pedreiro, por exemplo.
Na terça, uma reunião foi feita entre a prefeitura, empresa e sindicato, mas ela terminou sem acordo e a greve persistia.
A Prefeitura de São José dos Campos informou que "o sindicato da categoria não comunicou com 24h de antecedência sobre a paralisação" e que irá tomar as providências necessárias. O sindicato rebateu a informação e disse que notificou sobre a paralisação.
O g1 não conseguiu contato com a empresa Beta Ambiental, responsável pelo serviço.
Coletores ambientais fazem paralisação de 24h em São José dos Campos
André Luis Rosa/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região


Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2022/10/05/sem-acordo-coletores-ambientais-mantem-greve-em-sao-jose-dos-campos.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »