03/10/2022 às 07h49min - Atualizada em 03/10/2022 às 08h00min

Fernando de Noronha elege sete conselheiros distritais; quatro foram reeleitos e três são novos

Ailton Júnior foi o mais votado. Também foram eleitos Milton Luna, Marilde Costa, Carine Silene da Silva, Otávio Minervino, Daniel Alexandre Almeida, Cassiana e Barros de Oliveira.

G1 MS
https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2022/10/03/fernando-de-noronha-elege-sete-conselheiros-distritais-quatro-foram-reeleitos-e-tres-sao-novos.ghtml

Ailton Júnior foi o mais votado. Também foram eleitos Milton Luna, Marilde Costa, Carine Silene da Silva, Otávio Minervino, Daniel Alexandre Almeida, Cassiana e Barros de Oliveira. Ailton Júnior foi o mais votado na ilha
Ana Clara Marinho/TV Globo
Os votos que indicaram os conselheiros distritais em Fernando de Noronha elegeram, no domingo (2), sete moradores entre os 25 candidatos ao cargo. Quatro atuais conselheiros foram reeleitos e três novatos vão assumir o mandato de quatro anos.
Pela quarta vez, Ailton Júnior foi o conselheiro mais votado, com 394 votos. “Agradeço a Deus, a minha família, aos amigos, que acreditam no nosso trabalho e nos incentivam. A nossa prioridade é lutar por eleição direta para administrador da ilha”, afirmou.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Milton Luna teve 331 votos e ficou em segundo lugar, enquanto Marilde Costa, conhecida como Veia, teve 261 votos e ficou em terceiro lugar. Carine Silene da Silva, que é uma das novidades, obteve 112 votos e ficou em quarto lugar.
O atual presidente do Conselho, Otávio Minervino, teve 109 votos e ficou em quinto lugar. Os outros dois novos conselheiros distritais eleitos ficaram em quinto e sexto lugar: Daniel Alexandre Almeida, com 101 votos, e Cassiana Barros de Oliveira, com 96 votos.
LEIA TAMBÉM:
Marília Arraes e Raquel Lyra disputam segundo turno em Pernambuco
Veja a lista de deputados federais eleitos em PE
Saiba quais são os deputados estaduais eleitos em PE
Fernando de Noronha tem 3632 eleitores que votaram nas nove seções, instaladas na Escola Arquipélago.
Pela primeira vez, a votação em Fernando de Noronha teve início uma hora mais tarde, às 9h e seguiu até às 18h, por conta da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que unificou o horário das eleições no país. A ilha está uma hora a frente de Brasília.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2022/10/03/fernando-de-noronha-elege-sete-conselheiros-distritais-quatro-foram-reeleitos-e-tres-sao-novos.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »