30/09/2022 às 07h45min - Atualizada em 30/09/2022 às 08h00min

Urnas começam a ser distribuídas em locais de votação em São José dos Campos

Maior colégio eleitoral no Vale conta com mais de 1,6 mil urnas para votação de domingo (2).

G1 MS
https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/eleicoes/2022/noticia/2022/09/30/urnas-comecam-a-ser-distribuidas-em-locais-de-votacao-em-sao-jose-dos-campos.ghtml

Maior colégio eleitoral no Vale conta com mais de 1,6 mil urnas para votação de domingo (2). Urnas começam a ser distribuídas em locais de votação em São José dos Campos
André Luis Rosa/TV Vanguarda
As urnas que serão usadas nas Eleições 2022 começam a ser distribuídas para os locais de votação nesta sexta-feira (30) no Vale do Paraíba e região bragantina. Em São José dos Campos, maior colégio eleitoral da região, são mais de 1,6 mil urnas.
O transporte das urnas para os locais de votação começa a ser feito a partir das 8h desta sexta. Ele é acompanhado pela polícia e fiscais da justiça eleitoral.
VEJA TAMBÉM:
HORA DO VOTO: o que você precisa saber para votar no Vale e região bragantina
COLA ELEITORAL: imprima e preencha com os dados de seus candidatos
O Vale do Paraíba e região bragantina, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), têm cerca de 2,2 milhões de eleitores aptos a votarem neste domingo (2). Somente no Vale, são 734 locais de votação, 5,7 mil seções, 6,1 mil urnas e 23,6 mil mesários.
São José dos Campos é o maior colégio eleitoral da região com mais de 558 mil eleitores. Na cidade estão sendo distribuídas cerca de 1,6 mil urnas, com uma equipe de apoio de mais de 6 mil mesários para atender no dia das eleições. Taubaté é o segundo maior colégio, com 239 mil eleitores.
Votação
No próximo domingo (2), milhões de brasileiros irão aos locais de votação para o direito democrático de escolher seus representantes. Neste ano, a população irá escolher o futuro presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais para o próximo mandato.
O eleitor irá escolher cinco nomes, na seguinte ordem:
Deputado federal – quatro dígitos;
Deputado estadual (ou distrital, no caso dos eleitores do Distrito Federal) – cinco dígitos;
Senador – três dígitos;
Governador – dois dígitos;
Presidente – também dois dígitos.
Cola eleitoral para a votação no 1º turno, em 2 de outubro
Arte: g1
Em todos os casos, é fundamental que o eleitor espere aparecer na tela a foto e as informações do candidato. Depois disso, basta apertar a tecla verde com a palavra "Confirma".
Digitou o número errado ou mudou de ideia? Aperte a tecla vermelha com a palavra "Corrige".
Não quer votar em nenhum dos candidatos? Use a tecla branca com a palavra "Branco".
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/eleicoes/2022/noticia/2022/09/30/urnas-comecam-a-ser-distribuidas-em-locais-de-votacao-em-sao-jose-dos-campos.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »