27/09/2022 às 10h55min - Atualizada em 27/09/2022 às 10h55min

EMPREGA+MULHERES: PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL AMPLIA GERAÇÃO DE EMPREGOS E GARANTE MAIS SEGURANÇA PARA A MULHER BRASILEIRA

Lei Federal, sancionada na última quarta-feira (21), prevê medidas para estimular a empregabilidade das mulheres, tais como qualificação em áreas estratégicas para promover ascensão profissional, apoio na volta ao trabalho após a licença maternidade, regra de paridade salarial entre homens e mulheres que exerçam funções iguais dentro da mesma empresa. O programa inclui, ainda, medidas de prevenção ao assédio e à violência

Coordenação-Geral de Relacionamento Subsecretaria de Imprensa / SECOM

Não te contaram que foi criada mais uma ação para ampliar o acesso da mulher ao mercado de trabalho e desenvolver sua autonomia?


No dia 21/09/22, o governo federal sancionou a lei que cria o Programa Emprega + Mulheres. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver uma série de medidas para estimular a empregabilidade de mulheres e, também, promover ações de prevenção ao assédio à violência. 


A Lei traz mudanças significativas, que vão facilitar a inserção da mulher no mercado de trabalho como, por exemplo, qualificação em áreas estratégicas para promover ascensão profissional, apoio na volta ao trabalho após a licença maternidade, flexibilização do regime de trabalho para mães e regra de paridade salarial entre homens e mulheres que exerçam funções iguais dentro da mesma empresa.


Outra novidade é que mulheres empreendedoras e trabalhadoras informais, usuárias do Programa SIM Digital, terão seu crédito para empréstimo ampliado. A nova lei também estabelece prioridade para mulheres em situação de vulnerabilidade, que sofreram violência.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »