23/09/2022 às 21h10min - Atualizada em 24/09/2022 às 08h00min

Com cobertura eleitoral, audiência da Agência Brasil sobe 39%

SIte registrou 4,8 milhões de usuários em agosto, mês em que 12 mil sites replicaram 40.941 matérias, o que gerou mais de 33 milhões de visualizações em outros sites.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-09/com-cobertura-eleitoral-audiencia-da-agencia-brasil-sobe-39



A Agência Brasil registrou 4,8 milhões de usuários no mês de agosto, um aumento de 39% em relação ao mês anterior. Com o início da campanha eleitoral, no dia 16 de agosto, os destaques do mês foram a cobertura de temas relacionados às eleições 2022, como a publicação de matérias sobre o perfil dos candidatos à Presidência e aos governos estaduais. 



A Agência Brasil já impactou mais de 37 milhões de usuários em 2022. Além disso, no mês de agosto quase 12 mil sites replicaram 40.941 matérias diferentes, o que gerou mais de 33 milhões de visualizações em outros sites. O site da Agência Brasil acumula 101 milhões de visualizações em 12 meses. Em outros sites, as matérias da Agência Brasil tiveram 256,4 milhões de visualizações no mesmo período. Com isso, o total de visualizações chega a 357,59 milhões.



A medição é feita pelas ferramentas Google Analytics e ABTracker 2.0, que considera o acesso às páginas da própria agência pública de notícias da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Notícias relacionadas:

A medição é feita pelas ferramentas Google Analytics e ABTracker 2.0, que considera o acesso às páginas da própria agência pública de notícias da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



“A Agência Brasil tem um papel relevante no jornalismo brasileiro. Os números provam que estamos no caminho certo de bem informar a sociedade sobre o que é notícia no Brasil e no mundo. Agora, com as eleições 2022, o trabalho destes profissionais se torna ainda mais relevante para que os leitores conheçam seus direitos, deveres e, principalmente, as propostas daqueles que se candidatam ao pleito”, disse o diretor-presidente da EBC, Glen Valente.



Clique aqui para conferir a cobertura eleitoral da Agência Brasil



Para a diretora de Jornalismo da EBC, Sirlei Batista, “esse é o resultado de um trabalho que vem sendo construído dia a dia e é feito por uma equipe valorosa”. “O tema eleições desperta o interesse dos cidadãos que buscam e encontram na Agência Brasil informações confiáveis e isentas", disse.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-09/com-cobertura-eleitoral-audiencia-da-agencia-brasil-sobe-39
Notícias Relacionadas »
Comentários »