22/09/2022 às 16h16min - Atualizada em 23/09/2022 às 00h00min

Etiene Medeiros reúne 280 crianças na primeira edição do Festival IEM

Projeto apoiado pelo banco BV já funciona há seis meses e contribui para a formação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

SALA DA NOTÍCIA Vinícius Cabral
Comunicação banco BV
Igo Bione
São Paulo, 22 de setembro de 2022 – Primeira brasileira medalhista de ouro em um Mundial de Natação, Etiene Medeiros está no topo da natação há anos. Recentemente a pernambucana deu um passo a mais na própria carreira ao tornar-se mentora do Instituto Etiene Medeiros em Recife, sua cidade natal, que realizou nesta quinta-feira o primeiro Festival IEM.

O evento reuniu os alunos do IEM, do Santos Dumont e do Compaz Ariano Suassuna, com 280 participantes, que puderam nadar na mesma piscina onde foi realizado o Troféu José Finkel, torneio que definiu os campeões brasileiros na semana passada e viu Etiene Medeiros brilhar com cinco medalhas.

Apoiado pelo banco BV, o instituto contribui para a formação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade com aulas de natação no parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, de terça a sexta-feira.

"O IEM surgiu com o propósito de impactar vidas utilizando três pilares: o esporte, a educação e a cultura. Hoje, após seis meses do início do projeto, conseguimos observar o desenvolvimento da natação dos nossos alunos e também em sala de aula, com as atividades educacionais. A nossa missão é proporcionar autonomia com o esporte e um desenvolvimento integral com aulas que reúnem temas sobre diversidade, cultura, cidadania e habilidades. É muito gratificante observar o crescimento de todos e sentir o impacto social do projeto na vida dos alunos e das famílias", comentou Etiene, campeã mundial dos 50 metros costas em 2017, bicampeã do mundo em piscina curta, bicampeã pan-americana, além de outras conquistas.

O IEM também auxilia no desenvolvimento de habilidades, cidadania, cultura e diversidade, além de proporcionar acompanhamento psicossocial do grupo e encontros com nutricionista para orientações alimentares. Os alunos atendidos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e precisam participar de até 75% das atividades mensais do IEM para garantirem permanência no projeto.

“Estamos muito satisfeitos em ter o primeiro projeto apoiado pelo banco no Nordeste. Estar ao lado de uma atleta vencedora como a Etiene é importante para o desenvolvimento do esporte brasileiro”, afirmou Tiago Soares, gerente executivo de Sustentabilidade e Brand Experience do banco BV.

O Instituto Etiene Medeiros é um dos quatro novos projetos apoiados por BV lançados em setembro do ano passado. Assim como o instituto da velocista, os projetos de Ítalo Ferreira, Diego Hypólito e Adria Santos estão em fase inicial. 

O banco BV também segue ao lado de outros ícones do esporte brasileiro. Ana Moser (Instituto Esporte e Educação), Flavio Canto e David Moura (Instituto Reação), Marcelinho Machado (M4 nas Escolas), Serginho (Serginho10), Mauro Menezes (Instituto Próxima Geração), Diego Hypólito (Instituto Hypólito) e Bob Burnquist (Instituto Skate Cuida) também mantém institutos apoiados pela instituição. 

Grandes nomes do skate nacional, como os atletas Pâmela Rosa, Yndiara Asp, Murilo Peres e Kelvin Hoefler, também têm o apoio do banco, que ainda patrocina eventos como o STU, entre outras competições no skate para atletas profissionais e amadores.

Sobre o banco BV 
O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo, Corporate & Investment Banking, Asset Management e Private Banking. Em sua estratégia reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é líder e especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos veículos que financia. Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público “Compromissos para um futuro mais leve 2030”.

Comunicação Institucional | BV 
Chrystiane Silva – (11) 5171-2130 / (11) 95048-3084 

imprensa@bv.com.br 

Assessoria de Imprensa | Esporte & Negócio - plataforma de esportes 
www.esporteenegocio.com.br 
Christian McCardell – (11) 94698-8699 
Guto Francischini – (11) 98437-6545 
Vinícius Cabral – (13) 99118-5608 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »