22/09/2022 às 07h50min - Atualizada em 22/09/2022 às 08h00min

Tráfego de veículos é liberado em trecho da BR-101 Norte onde cratera se abriu

Ponte metálica provisória foi montada na região e trânsito funciona no sistema "pare e siga" nos dois sentidos.

G1 MS
https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2022/09/22/trafego-de-veiculos-e-liberado-em-trecho-da-br-101-norte-onde-cratera-se-abriu.ghtml

Ponte metálica provisória foi montada na região e trânsito funciona no sistema "pare e siga" nos dois sentidos. Uma ponte metálica foi instalada no trecho da BR-101 Norte, no limite entre Natal e Extremoz, onde uma cratera se abriu na na noite do último dia 13 de setembro. Na noite desta quarta-feira (21), a obra foi finalizada e o tráfego liberado. Na manhã desta quinta-feira (22) o trânsito na região era controlado pelo Exército, num sistema de "pare e siga".
Ponte metálica construída em trecho da BR-101 Norte em Natal/RN
Vinícius Marinho / Inter TV Cabugi
A previsão, segundo nota do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit), é de que a ponte opere por pelo menos três meses, até que seja encontrada uma solução definitiva para o sistema de drenagem que passa pelo local e provocou o surgimento da cratera na pista quando o bueiro que passava por baixo da via cedeu.
Segundo o Dnit, equipes do órgão e do 7º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército trabalharam na instalação da estrutura metálica para restabelecer o tráfego de veículos em segurança.
As equipes também deverão estudar a melhor estratégia para resolver o problema no trecho. As opções no momento são a substituição dos bueiros antigos por estruturas de concreto novas ou a construção de um pontilhão no trecho.
Rotas alternativas
Apesar da liberação do trânsito na ponte metálica provisória, as rotas alternativas sugeridas após o rompimento do trecho da BR-101 Norte seguem valendo, segundo o Dnit.
Sentido litoral norte: acesse o município de Extremoz por meio da rotatória localizada no km 75 da BR-101 (proximidade da fábrica da AMBEV) ou siga pela Av. Moema Tinoco, no km 72 da BR-101/RN, em direção à Estrada de Genipabu, retornando à BR-101 no trevo de Estivas.
Sentido Touros/RN - Natal/RN: acesse o Município de Extremoz pelo Bairro Moinho dos Ventos (km 71 da BR-101) ou siga sentido Genipabu no trevo de Estivas (km 69).

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2022/09/22/trafego-de-veiculos-e-liberado-em-trecho-da-br-101-norte-onde-cratera-se-abriu.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »