21/09/2022 às 07h36min - Atualizada em 21/09/2022 às 08h00min

Jogo Eleitoral: ferramenta ajuda eleitor a entender o que pensam os candidatos a governador do Piauí

Internautas podem responder sobre os mesmos temas e ver com qual candidato mais se identificam.

G1 MS
https://g1.globo.com/pi/piaui/eleicoes/2022/noticia/2022/09/21/jogo-eleitoral-ferramenta-ajuda-eleitor-a-entender-o-que-pensam-os-candidatos-a-governador-do-piaui.ghtml

Internautas podem responder sobre os mesmos temas e ver com qual candidato mais se identificam. Jogo Eleitoral: ferramenta ajuda eleitor a entender o que pensam os candidatos a governador do Piauí
Reprodução
O g1 lança nesta quarta-feira (21) o "Jogo Eleitoral", para ajudar o eleitor a conhecer melhor a opinião dos candidatos ao governo do estado do Piauí em relação a 10 temas importantes.
A ferramenta interativa permite que o eleitor responda sobre assuntos como saúde, economia, educação e infraestrutura e veja com qual candidato mais se identifica, com base nas respostas de cada um dos nove concorrentes - saiba quem são.
Os jornalistas de cada estado elaboraram afirmativas com os temas mais importantes para cada região, e depois perguntaram aos candidatos a governador o que eles pensam sobre cada uma delas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Não se trata de uma pesquisa ou de uma enquete. A ferramenta é mais uma forma de mostrar ao eleitor qual candidato mais se aproxima das suas ideias sobre saúde, educação, meio ambiente, segurança, infraestrutura, economia, entre outros tópicos.
Como jogar
Clique aqui para acessar o jogo.
Escolha o seu estado e, por lá, você vai encontrar dez afirmativas.
Para cada uma das afirmativas, você responde se concorda totalmente, concorda parcialmente, discorda parcialmente ou discorda totalmente.
Ao final, a página calcula o candidato cujas respostas mais se aproximam das do eleitor. Pode haver empate.
? Confira as últimas notícias do g1 Piauí
? Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
D

Fonte: https://g1.globo.com/pi/piaui/eleicoes/2022/noticia/2022/09/21/jogo-eleitoral-ferramenta-ajuda-eleitor-a-entender-o-que-pensam-os-candidatos-a-governador-do-piaui.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »