19/09/2022 às 09h49min - Atualizada em 20/09/2022 às 00h01min

Banco Master Rocky Mountain Games recebe mais de 2.500 pessoas em Campos do Jordão

A segunda etapa do maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil movimentou o final de semana na chamada Suíça Brasileira. Somente entre os atletas que correram e pedalaram na Serra da Mantiqueira, foram mais de 800 inscritos

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

As nuvens de chuva não apareceram e o sol ajudou a esquentar o final de semana em Campos do Jordão. Quente mesmo estavam os mais de 800 atletas que correram e pedalaram na segunda etapa do Banco Master Rocky Mountain Games. No total, o evento reuniu mais de 2.500 pessoas, incluindo espectadores, amigos e familiares dos competidores, que lotaram a arena montada na Praça do Pinho Bravo, Capivari, no sábado (17) e domingo (18). A tribo de aventureiros volta a se reunir em Juquitiba, no interior paulista, dia 26 de novembro, para o encerramento do maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil em 2022.

"Concluir mais uma etapa do Banco Master Rocky Mountain Games traz aquela sensação de dever cumprido, ainda mais quando constatamos o sucesso aqui em Campos do Jordão, repetindo o alto astral e o engajamento que tivemos na abertura do circuito, em Atibaia. Novamente, recebemos um feedback positivo de atletas, amigos e dos nossos patrocinadores. Agora vamos para a terceira etapa, que já está com as inscrições abertas", disse Andrea Estevam, diretora executiva da Rocky Mountain Sports Content. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento: https://rockymountaingames.com.br/

A segunda etapa do Banco Master Rocky Mountain Games distribuiu um total de R$ 20 mil em prêmios, entre os três primeiros colocados no masculino e feminino das seguintes modalidades: Trail Run 21 km, Mountain Bike 40 km, Uphill, Gravel, Rocky Man e Rocky Woman.

Pedal e corrida – Os bikers desfrutaram de uma combinação única entre trilhas desafiadoras, subidas, descidas e um visual de tirar o fôlego. "Sem sombra de dúvida, esse foi o pedal mais lindo da minha vida. Um percurso animal e completamente apropriado para Gravel, o que não é comum de achar. Eu queria muito essa vitória e não estou cabendo em mim de felicidade", afirmou Xan Figueiredo, campeã do Gravel. No masculino, Adaury Ferreira Reis Junior foi o mais veloz. "Tive problemas no freio e a descida foi dura, Recuperei na subida e segui forte até o final", comentou ele, que alia competições de bike com turismo. "Aproveito para visitar os lugares e chegar inteiro no final das disputas."

Pentacampeã brasileira de triathlon off-road, Sabrina Gobbo venceu cruzou a linha de chegada em primeiro lugar após 50km de Mountain Bike. "A prova foi bem legal. Ainda mais porque foi tudo inesperado, porque, a princípio, eu ia competir em outro lugar. Mas estou morando em Campos e deu tudo certo. Eu conheço bem alguns trechos do percurso, mas não na sequência como foi montado. E ficou muito bacana e bem duro também. Fiquei um tempo sem competir e voltei ano passado, agora ficando mais na bike, contou. Marcos Paulo Correia Simão, campeão nos 50km masculino, explicou que conseguiu abrir distância no single track e conseguiu sustentar a liderança até o final. "A Mantiqueira sempre surpreende, com subidas duras", comentou ele, que compete em nível nacional desde 2016.

Bruno Henrique Da Silva e Jessica Alves De Brito Zinezi levantaram o troféu de campeões no Mountain Bike 25km. "Gostei muito do percurso. Encaramos uma trilha puxada, mas gostei. Consegui a ultrapassagem decisiva só no final, mas, naquele momento, nem havia percebido que estava assumindo a ponta. Foi bem bacana", disse Jessica. Na prova de Uphill, o título ficou com Douglas Gouvea da Silva e Luanna Marilia Rodrigues Pimentel Teixeira. "Eu ganhei o Trail Run 21km e o Uphill em Atibaia. Aqui em Campos, eu liderei os 21km até o quilômetro 18, quando me perdi e acabei em quinto. Faz parte. A prova estava perfeita", comentou ele, que pretender correr a terceira etapa.

Rockers - O Banco Master Rocky Mountain Games coroou o rei e a rainha da montanha em Campos do Jordão . Para ser um Rocky Man e uma Rocky Woman, o atleta precisou encarar um desafio triplo, composto por um Trail Run de 21 km, mais 50 km de Mountain Bike e uma corrida 4km de Uphill. Os campeões na Suíça Brasileira foram Juliana Maciel e Rafael Felipe Souza De Oliveira. Juliana atingiu o objetivo, que era chegar ao segundo título consecutivo, após a conquista na primeira etapa, na Pedra Grande, em Atibaia.

"Estou muito feliz. Me consagrar como Rocky Woman pela segunda vez consecutiva foi demais. Tive muitos imprevistos, problemas na bike e na corrida, mas a vontade de estar na trilha, nesse evento e concluir, fez toda a diferença. Só o Rocky Mountain Games tem esse espírito de trazer gente para vibrar na mesma sintonia", afirmou Juliana, que também é embaixadora do evento. Rafael, que competiu em casa, concorda. "A organização está de parabéns. Sou de Campos do Jordão, corri em 2019, e bati na trave, ficando em segundo geral. Desta vez, me preparei bastante e sabia que podia utilizar o local a meu favor. Sou do ciclismo e no sábado fui para me defender. Para minha surpresa, conseguir ficar em primeiro no Trail Run e fui mais tranquilo para o pedal. O percurso foi sensacional e ano que vem estarei novamente aqui para competir".

RESULTADOS

MTB 50km
Marcos Paulo Correia Simão – 2h29min30
Sabrina Gobbo - 3h04min02

MTB 25km
Bruno Henrique Da Silva – 1h17min40
Jessica Alves De Brito Zinezi – 2h08min54

GRAVEL
Adaury Ferreira Reis Junior – 1h56min12
Xan Figueiredo – 2h57min31

UPHILL
Douglas Gouvea da Silva – 21min15
Luanna Marilia Rodrigues Pimentel Teixeira – 27min44

ROCKY WOMAN
1 - Juliana Maciel – 240 pontos
2 - Carolina Hebeisen – 215 pontos
3 - Gabriela Carvalho – 189 pontos

ROCKY MAN
1 - Rafael Felipe Souza De Oliveira – 245 pontos
2 - Andre Gustavo Pizzinato Santos – 200 pontos
3 - Felipe Borlido – 180 pontos

Diversão em Campos -  Enquanto os atletas corriam e pedalavam, moradores de Campos do Jordão, turistas, familiares e amigos dos competidores puderam aproveitar as atividades extras na arena Rocky Mountain Games, montada na Praça do Pinho Bravo, que ficou lotada durante o final de semana. O Banco Master ofereceu tirolesa, cama elástica para crianças e espaço pet. Outras atividades recreativas disponíveis ao público em geral foram Slackline, Arco e flecha, Clínica de aventura Go Outside para crianças, exibição de filmes de aventura ao ar livre e show com a banda Roxy, além de área de alimentação.

A criançada também teve sua dose de aventura, com o Acampamento Go Outside. O projeto, que tem mais de 15 anos de atividades, permite que crianças e adolescentes, de 5 a 12 anos, tenham a oportunidade de uma vivência em meio a natureza. A programação em Campos do Jordão contou com trekking, slackline, muitas brincadeiras, além do aprendizado de técnicas como leitura de mapas, bússola.

O Banco Master Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content. O evento tem naming rights do Banco Master, com patrocínio da Legrand Pharma e apoios da Mynd, confecção de artigos esportivos, Cerveja Patagonia e da Prefeitura de Campos do Jordão.


Notícias Relacionadas »
Comentários »