16/09/2022 às 06h02min - Atualizada em 16/09/2022 às 08h00min

Senai lança chamada para acelerar soluções da Indústria 4.0

Cada projeto selecionado poderá contar com até R$ 800 mil, incluindo tanto o desenvolvimento quanto a implementação da tecnologia nas empresas-clientes.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-09/senai-lanca-chamada-para-acelerar-solucoes-da-industria-40





Cada projeto selecionado poderá contar com até R$ 800 mil, englobando tanto o desenvolvimento quanto a implementação da tecnologia nas empresas-clientes.



O aporte integra a chamada Smart Factory, realizada em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Ministério da Economia, e está disponível na Plataforma de Inovação para a Indústria.



Notícias relacionadas:



Indústrias digitais



A indústria brasileira está mais digital do que há cinco anos. Se em 2016 menos da metade (48%) fazia uso de alguma das tecnologias digitais analisadas, em 2021 o percentual foi de 69%, como mostra a Sondagem Especial Indústria 4.0, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).



Realizada em abril deste ano com mais de mil empresas, a pesquisa buscou investigar o avanço do uso das tecnologias da chamada indústria 4.0, que prevê a digitalização da produção industrial para integrar as diferentes etapas da cadeia de valor, desde o desenvolvimento do produto até o uso final.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-09/senai-lanca-chamada-para-acelerar-solucoes-da-industria-40
Notícias Relacionadas »
Comentários »