13/09/2022 às 15h40min - Atualizada em 13/09/2022 às 18h00min

Toxina Botulínica para o Bruxismo, você já ouviu falar? A Cirurgiã Dentista Dra. Jessica Arakaki explica pra gente nessa reportagem.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 40% da população brasileira tem bruxismo.

SALA DA NOTÍCIA JJP Assessoria de Imprensa
Arquivo Pessoal - Dra. Jéssica Arakaki
O bruxismo é uma contração inconsciente ou involuntária dos músculos da mastigação, é mais comum acontecer durante o sono fatores genéticos e até mesmo alterações orais, como má oclusão dentária ou desalinhamento nos dentes, por exemplo

Os incômodos associados a esta disfunção são:

Enxaqueca, dores na mandíbula, músculos da face e pescoço, enrijecimento das articulações, dores no ouvido, estalos ao abrir e fechar a boca, mordeduras da bochecha, doenças periodontais, desgastes atípicos, trincar ou quebrar os dentes além de hipersensibilidade dentária

É bastante comum associar a Toxina Botulínica com tratamentos estéticos, mas a Cirurgiã dentista Dra. Jessica Arakaki CRO/SP 59.293 explica os benefícios da aplicação dessa toxina para saúde oral.

Na Clínica Arakaki Odonto além de utilizar a toxina popularmente conhecida por Botox, na harmonização facial, também usamos nos tratamentos relacionados a problemas de articulação temporomandibular (ATM) e bruxismo. Comenta a especialista.

A aplicação da toxina Botulínica para ATM costuma ser bastante rápida e simples, não se diferenciando do tempo de uma aplicação normal para amenizar e prevenir linhas de expressão na estética.

O tempo médio do procedimento não ultrapassa 30 min, é aplicado pelo próprio cirurgião-dentista em consultório

O objetivo desse tratamento é eliminar as dores e desconfortos gerados aos pacientes com diagnóstico de bruxismo, a aplicação é realizada por meio micro injeções injetadas nos músculos da mastigação, sendo praticamente indolor. Reforça Dra. Jessica.

Assim como na estética o tempo de duração dessa Toxina Botulínica para o tratamento de ATM na odontologia não ultrapassa a o prazo de 4 a 6 meses, sendo indicado a reaplicação após esse período para que os sintomas, dores e desconfortos não voltem a aparecer.

Geralmente essa indicação vem somente após uma análise e diagnóstico realizados por profissionais (dentistas), habilitados para a realização deste procedimento, assim como tantos outros relacionados à saúde bucal, estética e bem-estar.

Segundo a Dra. Jessica, este tratamento Odontológico para BRUXISMO é custeado pela maioria dos convênios médicos e aceitos na ARAKAKI ODONTO.


Gostou da matéria?

Comente e compartilhe essa reportagem.

Quer saber mais sobre esse procedimento e conhecer a equipe de profissionais dentistas da Arakaki Odonto ?


Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe em suas redes sociais.




Clinica Arakaki Odonto:
Rua Doutor Carlos Augusto de Campos n. 110,
C.E.P 04750-060, Santo Amaro - São Paulo – SP.
Tels. 11.2387-3413 e 11.97405.9557 (WhatsApp)



Instagram/@drajessicaoficial

Mais informações,

JJP ASSESSORIA DE IMPRENSA
E-mail: jjpentertainmentbrasil@gmail.com
Contato: +55 11 91275-6261 (WhatsApp)

Instagram: @JJPASSESSORIADEIMPRESA
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »