13/09/2022 às 07h47min - Atualizada em 13/09/2022 às 08h00min

Agricultora é achada morta, seminua e com cabeça mergulhada em caixa d´água em Minaçu

MST disse que Neuraci Torres, de 53 anos, era membro da entidade e foi vítima de feminicídio. Um dia ants do crime, ela esteve na Festa de Cerrado apresentado frutos cultivados no assentamento onde morava.

G1 MS
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2022/09/13/agricultora-e-achada-morta-seminua-e-com-cabeca-mergulhada-em-caixa-dagua-em-minacu.ghtml

MST disse que Neuraci Torres, de 53 anos, era membro da entidade e foi vítima de feminicídio. Um dia ants do crime, ela esteve na Festa de Cerrado apresentado frutos cultivados no assentamento onde morava. Agricultora Neurice Torres, de 53 anos, é achada morta em Minaçu, em Goiás
Reprodução/Redes Sociais
A agricultora Neurice Torres, de 53 anos, foi achada morta, seminua e com cabeça mergulhada em uma caixa d´água no assentamento rural Dom Roriz, onde movara em Minaçu, no Norte de Goiás. A Polícia Civil investiga o caso.
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Goiás (MST) lamentou a morta da agricultora, que fazia parte da entidade. Segundo o movimento, o crime aconteceu na madrugada de domingo (11).
De acordo com o MST, a Dona Neura, como era carinhosamente conhecida no assentamento, foi vítima de feminicídio.
"Dona Neura era um exemplo de dedicação e amor com a terra e uma grande defensora da agroecologia. Era uma guardiã do Cerrado e possuía uma pertença ao MST que inspirava a todos. Um de seus maiores orgulhos era que todos seus filhos estão estudando graças à luta popular", diz a nota.
Os filhos de Nerice Torres estudam agronomia e medicina veterinária, segundo o MST.
A Comissão Pastoral da Terra também lamentou a morte da agricultora em nota. A direção da pastoral disse que esteve com Neurice no último sábado (10) apresentando frutos cultivados no assentamento na Festa de Cerrado.
"Nossa companheira Neura nos deixa o testemunho de luta, de alegria e de justiça para os empobrecidos que atuam para conquistar e permanecer na terra. A violência que a levou atingiu todas nós, mulheres em luta, e não podemos permitir que o machismo mate a alegria do povo", lamentou a pastoral da terra.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2022/09/13/agricultora-e-achada-morta-seminua-e-com-cabeca-mergulhada-em-caixa-dagua-em-minacu.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »