09/09/2022 às 17h40min - Atualizada em 12/09/2022 às 00h01min

Instituto Grão de Areia recebe certificado de reconhecimento cultural

Certificação qualifica o Instituto na busca por recursos, além de fortalecer sua luta pela manutenção de suas atividades. O Instituto também empossa nova presidente.

SALA DA NOTÍCIA Gláucia Milicio Vitorino
http://www.institutograodeareia.org.br/
GDA
O Instituto Cultural Grão de Areia (GDA), que tem como objetivo a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio da música, foi reconhecido recentemente como Instituição Cultural pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Em mais de uma década, o projeto já atendeu cerca de 800 crianças entre 7 e 17 anos da rede pública de ensino com Oficinas de Violão, Guitarra, Piano, Coral, entre outras. O objetivo do Grão é proporcionar aos jovens, atividades culturais gratuitamente, valorizando os direitos da criança e por meio da música realizar a inclusão social.

O fundador, Celso Umberto Luchesi, que presidiu a instituição por 11 anos com dedicação e afinco, destaca que foi mais uma certificação obtida com muito esforço e empenho e que qualifica o Instituto ainda mais na busca por recursos, além de fortalecer sua luta pela manutenção de suas atividades.

Celso ainda acrescenta que o projeto social oferece gratuitamente aos alunos de escolas públicas atividades de lazer, cultura e profissionalização no contraturno escolar. “Combatemos a ociosidade dos alunos e contribuímos para o acesso à cultura e qualidade de vida dos jovens”, reforça Luchesi.

No início de agosto, Celso Luchesempossou a nova presidente. Será a advogada Ellen Carolina da Silva, que já atuava como Diretora da Instituição. Ela soma 20 anos de carreira sólida na advocacia e possui um olhar cuidadoso para assuntos de Diversidade e Inclusão e atua na frente de trabalhos “pro bono” no escritório. Agradeço pela oportunidade e espero que tenhamos todos, alunos, professores, diretores e voluntários, mais um grande período pela frente, com muita diversão, responsabilidade e ajuda ao próximo”, destaca a nova presidente.
“Foi dado um importante passo na existência do Grão de Areia com a eleição de uma nova Presidente. Mudança e renovação são fases necessárias na vida das pessoas e das instituições. Portanto, desejo boa sorte e que venham muitas realizações positivas na nova gestão”, finaliza Celso Luchesi.

Notícias Relacionadas »
Comentários »