06/09/2022 às 07h41min - Atualizada em 06/09/2022 às 08h00min

Incêndio atinge prédio na Asa Norte, em Brasília; idosa foi resgatada em estado grave

Fogo começou em tapeçaria no subsolo do edifício e fumaça atingiu apartamentos, na madrugada desta terça-feira (6). Mulher de 63 anos foi encontrada inconsciente, em parada cardiorrespiratória.

G1 MS
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2022/09/06/incendio-atinge-predio-na-asa-norte-em-brasilia-idosa-foi-resgatada-em-estado-grave.ghtml

Fogo começou em tapeçaria no subsolo do edifício e fumaça atingiu apartamentos, na madrugada desta terça-feira (6). Mulher de 63 anos foi encontrada inconsciente, em parada cardiorrespiratória. Moradores de prédio na 714 Norte, em Brasília, foram resgatados durante incêndio
TV Globo/Reprodução
Um incêndio atingiu uma loja em um prédio na quadra 714 da Asa Norte, em Brasília, na madrugada desta terça-feira (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma tapeçaria no subsolo do edifício e a fumaça chegou aos apartamentos.
Os bombeiros resgataram uma idosa de 63 anos, que ficou presa em uma das residências. Ela foi encontrada inconsciente, em parada cardiorrespiratória, após inalar muita fumaça.
A equipe fez a reanimação por 50 minutos, até conseguir reverter o quadro. A mulher foi levada para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em estado grave.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO e FOTOS: incêndio de grandes proporções atinge Parque Nacional de Brasília
Incêndio atinge apartamento em prédio na Asa Norte, em Brasília; veja vídeo
Incêndio atinge tapeçaria em subsolo de prédio na 714 Norte, em Brasília
TV Globo/Reprodução
Os outros moradores do prédio e dois cachorros foram resgatados e passam bem. No momento do incêndio, um funcionário da tapeçaria dormia no local. Ele conseguiu sair sem sofrer ferimentos. À TV Globo, o homem contou que foi alertado por vizinhos sobre o fogo.
"Quando acordei, já não consegui ver mais nada, porque a fumaça já não deixou. Consegui ver o fogo, mas não teve mais chance nenhuma de tentar apagar", afirmou Lúcio Lamounier.
Combate ao fogo
Incêndio atinge tapeçaria em subsolo de prédio na 714 Norte, em Brasília
TV Globo/Reprodução
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o combate ao incêndio demorou a começar porque os militares tiveram que aguardar a chegada da Neoenergia para desligar a luz. O fogo ficou apenas no subsolo e não atingiu outros cômodos do prédio.
A corporação afirma que havia muito material inflamável, como espumas e materiais de tapeçaria, dentro da loja, o que acabou causando uma fumaça tóxica que se espalhou pelos apartamentos.
A Defesa Civil não havia informado sobre o estado da estrutura do prédio até a última atualização desta reportagem. Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2022/09/06/incendio-atinge-predio-na-asa-norte-em-brasilia-idosa-foi-resgatada-em-estado-grave.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »