04/09/2022 às 18h44min - Atualizada em 05/09/2022 às 00h00min

Victor Luvi fala sobre seu personagem no filme “Poesias Para Gael - Até O Fim”, que fala sobre leucemia

Trama conta a história do personagem Gael, diagnosticado com leucemia e interpretado por Victor Luvi

SALA DA NOTÍCIA Júlia Diniz
Foto: Divulgação

Depois do sucesso em formato de curta, a trama “Poesias Para Gael”, produzida pela produtora de audiovisual Telemilênio, se torna filme e traz revelação da doença vivida por Gael, interpretado pelo ator Victor Luvi. O personagem é portador de Leucemia,  câncer que ocorre na formação das células sanguíneas. O projeto está disponível no canal do youtube da produtora.

A história original de “Poesias Para Gael” surgiu em 2016 como forma de mostrar uma história de amor e superação com final feliz. Em 2017, a produtora responsável gravou o primeiro curta e na sequência, devido ao sucesso, foram produzidas 5 partes. Com a chegada da quarentena, no ano seguinte, foi lançada uma versão filme, com todo o material, alcançando mais de 4 milhões de acessos.

Dando vida ao protagonista Gael, Victor, também responsável pela Telemilênio, comemora o lançamento de “Poesias Para Gael - Até O Fim”, que chega com a revelação da doença vivida pelo personagem e que não havia sido nominada anteriormente desde sua citação na parte 2. 

“Fomos muito cuidadosos, mas procuramos levar em consideração a desinformação que há para as pessoas que sofrem com leucemia. Muitos recebem o diagnóstico sem entender como são as coisas, como buscar ajuda, como agir… Como o personagem não esperava passar por isso, tentamos passar a visão dele sobre isso: sem muita informação e com bastante medo”, afirma o ator.

A escolha da temática traz justamente esse objetivo de transmitir informação. “A importância de tratar esses assuntos consiste justamente em incentivar que as pessoas façam exames periódicos, cuidem da saúde, busquem informações e tenham uma rotina saudável. Entender mais sobre essas questões abrem a mente e ajudam a ter a cabeça fria na hora de enfrentar qualquer problema”, completa o ator. 

O personagem Gael, portador da leucemia, precisa enfrentar o diagnóstico e com isso, surgem novas questões a serem convividas: lidar com a realidade, autoestima, medo… “Precisamos nos esforçar muito para retratar esse duro momento… Eu raspei a cabeça também, mudei o visual totalmente para entrar no personagem. Ter dado vida ao Gael foi muito desafiador. O personagem tem grande destaque e me apresentar assim para o mundo todo, através da internet, requer maturidade para entender que muitos podem gostar, mas também tem aqueles que vão criticar, e tá tudo bem”, afirma Victor. 

Quem assina a direção da produção é o diretor Max Gleiser e o elenco da trama - além de Victor Luvi (O Gael) -, também conta com nomes como Flávio Leimig, Magda Resende e Valma Christina. O projeto está disponível gratuitamente no Youtube

Sobre o feedback do público, Victor comenta: “O retorno está maravilhoso! A galera amou e se emocionou com mais este capítulo da história do personagem. Como sempre, pedem mais, mas acredito que este ciclo se encerrou, afinal, já são 6 anos trabalhando com este projeto lindo que tanto nos trouxe reconhecimento e carinho do público”, finaliza. 


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »