02/09/2022 às 08h46min - Atualizada em 04/09/2022 às 00h00min

Brasil terá atleta e treinadora da ABDA no Sul-Americano Sub-18

Vinicius Moraes Costa disputa os 800m e Evellin Passos foi convocada para a comissão técnica

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/atletismo-sulamericano-sub18-convocacao
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) terá dois integrantes na seleção brasileira na disputa do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18, que será realizado de 9 a 11 de setembro, em São Paulo (SP), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP).

O atleta Vinicius Moraes Costa garantiu a vaga no Sul-Americano ao conquistar a medalha de ouro nos 800 metros rasos no Campeonato Brasileiro Sub-18, em agosto.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou ontem (31/8) a lista de convocados para integrar a comissão técnica da competição. A técnica da ABDA Evellin Passos, treinadora de Vinicius Costa, é uma das convocadas.

“Fizemos um bom trabalho de preparação e conquistamos o primeiro objetivo que era a conquista da medalha de ouro no Campeonato Brasileiro e a vaga para o Campeonato  Sul-Americano. Estou muito feliz e grata a Deus por tudo que Ele tem feito na minha vida.  Agradeço meus companheiros de equipe, a minha equipe, meus amigos e a minha família”, comemorou Evellin Passos.

Vinicius Costa está em Aracaju (SE), onde participa de amanhã (3/9) a domingo da fase nacional dos Jogos da Juventude, mas de olho no Sul-Americano. “Primeiramente quero agradecer muito a Deus por me dar essa oportunidade de representar a Seleção Brasileira pela segunda vez neste ano e agradeço a minha técnica Evellin Passos. Estou muito confiante para essa prova e para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18 e, se Deus quiser, vem uma medalha por aí”, afirmou confiante.


Notícias Relacionadas »
Comentários »