01/09/2022 às 07h47min - Atualizada em 01/09/2022 às 08h00min

Guarapuava pode perder cerca de 1 mil doses contra a Covid nesta quinta (1º) por conta de vencimento; veja como se vacinar

Para tentar evitar desperdício, prefeitura ampliou aplicação da quarta dose para população a partir dos 25 anos. Imunização ocorre em unidades de saúde de Cisgap.

G1 MS
https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2022/09/01/guarapuava-pode-perder-cerca-de-1-mil-doses-contra-a-covid-nesta-quinta-1o-por-conta-de-vencimento-veja-como-se-vacinar.ghtml

Para tentar evitar desperdício, prefeitura ampliou aplicação da quarta dose para população a partir dos 25 anos. Imunização ocorre em unidades de saúde de Cisgap. Guarapuava pode perder cerca de 1 mil vacinas contra a Covid por causa do vencimento nesta quinta (1º)
Hélia Scheppa/Arquivo/SEI
Guarapuava, na região central, pode perder cerca de 1 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (1º) por conta da data de vencimento. Os imunizantes fazem parte de um lote da Pfizer e, se não aplicados durante o dia, vão ser descartados.
O problema acontece diante da baixa procura nos postos de saúde. Por conta disso, a prefeitura baixou a aplicação da quarta dose do imunizante para toda a população a partir dos 25 anos - é preciso respeitar o intervalo de pelo menos quatro meses em relação à terceira dose.
A imunização ocorre em todas as unidades de saúde, exceto a do Jordão, e também no Cisgap. O horário de atendimento é das 8h às 12h e, à tarde, das 13h às 17h, com entregas de senhas até 16h.
É preciso levar um documento de identificação com foto, CPF, carteirinha de vacinação e o cartão SUS.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2022/09/01/guarapuava-pode-perder-cerca-de-1-mil-doses-contra-a-covid-nesta-quinta-1o-por-conta-de-vencimento-veja-como-se-vacinar.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »