26/08/2022 às 07h48min - Atualizada em 26/08/2022 às 08h00min

Canal da Câmara Municipal de Goiânia no YouTube é suspenso pela segunda vez por suposta violação de normas

Plataforma alegou divulgação de áudio ou vídeo protegido por direitos autorais ou violação das diretrizes da comunidade. Durante os próximos sete dias, transmissões das sessão serão feitas no Facebook.

G1 MS
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2022/08/26/canal-da-camara-municipal-de-goiania-no-youtube-e-suspenso-pela-segunda-vez-por-suposta-violacao-de-normas.ghtml

Plataforma alegou divulgação de áudio ou vídeo protegido por direitos autorais ou violação das diretrizes da comunidade. Durante os próximos sete dias, transmissões das sessão serão feitas no Facebook. Canal da Câmara Municipal de Goiânia no YouTube - Goiás
Reprodução/YouTube
O canal da Câmara Municipal de Goiânia no YouTube foi suspenso pela segunda vez. A plataforma alegou que foi divulgado áudio ou vídeo protegido por direitos autorais ou violado diretrizes da comunidade. Pelos próximos sete dias, as sessões serão transmitidas na página do Legislativo no Facebook.
O canal segue no ar, mas a Câmara não pode fazer nenhuma publicação ou transmissão. A punição foi aplicada na quarta-feira (24). A Casa informou que o YouTube não deu detalhes sobre o conteúdo que teria causado a suspensão e que “fará contato com a plataforma para esclarecer as supostas violações”.
O g1 entrou em contato por e-mail nesta sexta-feira (26) com o YouTube para saber detalhes sobre a punição, mas não teve retorno até a última publicação dessa reportagem.
Câmara Municipal de Goiânia no Setor Central em Goiânia, Goiás
Vanessa Chaves/G1
Primeira suspensão
Em abril deste ano, o YouTube também suspendeu por sete dias o canal alegando que foram divulgadas informações falsas sobre assuntos médicos durante transmissões. Na época, foram feitas duas denúncias em conteúdos.
A primeira, no dia 31 de agosto, em uma sessão plenária, quanto os vereadores usam livremente a tribuna. A segunda é referente a uma audiência pública na tarde do dia 17 de setembro. Pela agenda de eventos da Câmara, no horário foi realizado um encontro com o nome: "Passaporte sanitário: efeitos colaterais da vacina/Covid-19".
A Câmara tentou fazer transmissões em canal alternativo, mas a plataforma proibiu que isso fosse feito.

Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2022/08/26/canal-da-camara-municipal-de-goiania-no-youtube-e-suspenso-pela-segunda-vez-por-suposta-violacao-de-normas.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »