19/08/2022 às 07h47min - Atualizada em 19/08/2022 às 08h00min

Circuito Sesc de Artes leva programação cultural para o Alto Tietê

Três cidades da região recebem uma série de atividades a partir desta sexta-feira; veja detalhes.

G1 MS
https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2022/08/19/circuito-sesc-de-artes-leva-programacao-cultural-para-o-alto-tiete.ghtml

Três cidades da região recebem uma série de atividades a partir desta sexta-feira; veja detalhes. Cabaré da Mafalda apresenta espetáculo em Itaquaquecetuba, Salesópolis e Ferraz de Vasconcelos
Imaginário produções
O Alto Tietê recebe a partir desta sexta-feira (19) uma série de apresentações do Circuito Sesc de Artes, incluindo teatro, dança, circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências e ações literárias.O roteiro passa por Itaquaquecetuba (19 de agosto), Salesópolis (20 de agosto) e Ferraz de Vasconcelos (21 de agosto). As atrações, gratuitas, podem ser conferidas pelo público das 16h às 21h. Veja abaixo a programação.
O circuito oferece atividades para pessoas de todas as idades. A edição deste ano, informou o Sesc, tem o propósito de fomentar o espaço de diálogo, convivência, respeito e transformação, além de estimular uso de áreas públicas como lugares fundamentais para convívio social, troca de experiências e aprendizados.
Durante um dia em cada município, os artistas realizam os espetáculos, shows e oficinas nas praças e parques com o objetivo de estimular o uso dos espaços públicos como lugares fundamentais para o convívio social e a troca de experiências e aprendizados, favorecendo os encontros e os afetos em uma perspectiva do desenvolvimento humano por meio da arte e da cultura.
Programação
Circuito de bolinhas
Uma atividade com bolinhas de gude, uma instalação em que os participantes criam circuitos de bolinhas com peças elaboradas a partir de materiais do cotidiano em totens com painéis perfurados.
Mediadores auxiliam na manipulação desses painéis, estimulando a exploração do acervo de materiais reutilizáveis em busca de soluções aos desafios propostos.
Renato Barbosa e alguns artistas convidados apresentam o Circuito de Bolinhas
Renato Barboza
Cine Concerto Interativo
O Grupo Experimental de Música - GEM, apresenta o Cine Concerto Interativo. De Santo André, o grupo, que se dedica à pesquisa e criação de sons e instrumentos com sucatas, cria uma trilha sonora ao vivo simultaneamente à exibição de trechos dos filmes 'O Menino e o Mundo', 'Tempos Modernos' e 'Alice no País das Maravilhas'.
Grupo Experimental de Música - GEM apresenta o Cine Concerto Interativo nas cidades do Alto Tietê.
Henry Lopes
Cabaré da Mafalda
A palhaça Mafalda e sua excêntrica trupe fazem de tudo para que o espetáculo se realize, mas ele nem sempre sai como esperado. Os espetáculo oferece risos e confusão com seus números clássicos, cenas cômicas musicais e habilidades circenses.
Show com números clássicos, cenas cômicas musicais e habilidades circenses.
Imaginário produções
Telhado de Histórias
O grupo Raconto usa uma tenda lúdica, com telhado de fitas e bolsos repletos de livros, para estimular as crianças à leitura. O público conhece diferentes histórias e reflete sobre elas, trocando impressões, além de explorar o inusitado espaço.
Oficina para estimular as crianças à leitura.
Maíra Araújo
Fazendo Beats
O SPBeATesSentiaLs apresenta a vivência Fazendo Beats. Nela, os participantes são convidados a conhecer o universo do beatmaking, aprendendo os fundamentos para a produção de um beat de qualquer estilo musical. Também serão abordados o contexto histórico, artístico e tecnológico, principais artistas, instrumentos e efeitos.
Público poderá conhecer o universo do beatmaking, aprendendo os fundamentos para a produção de um beat de qualquer estilo musical.
DJ Nato
Versando na rua
Inspirado na cultura dos sound systems, o baile Versando na rua: reggae em festa brasileira convida o público a celebrar clássicos nacionais e internacionais em versões ao vivo, com os vocais de Marietta Massarock e Monkey Jhayam.
A Carroça é Nossa
Um espetáculo do grupo maranhense Xama Teatro, é baseada na cultura popular do Maranhão. Quatro personagens partem em busca de um animal para puxar uma carroça que acreditam ser o veículo de transporte até seus sonhos. Durante a jornada, eles fazem descobertas sobre suas origens, percebem que seus destinos não se cruzaram à toa e que precisam desvendar um enigma que envolve a carroça.
Cidades do Alto Tietê poderão conferir um espetáculo do grupo maranhense: Xama Teatro.
Daniel Torres
Roteiro
Itaquaquecetuba
Data: 19 de agosto
Horário: 16h às 21h
Local: Praça Padre João Álvares, s/nº, Centro
Salesópolis
Data: 20 de agosto
Horário: 16h às 21h
Local: Centro de Exposições Maestro Sebastião de Mello Faria, Rua Prefeito Antônio Camargo Pinto, 150
Ferraz de Vasconcelos
Data: 21 de agosto
Horário: 16h às 21h
Local: Centro de Convenções - Av. Brasil, 1.807, Vila Romanópolis
Assista mais notícias sobre o Alto Tietê



Fonte: https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2022/08/19/circuito-sesc-de-artes-leva-programacao-cultural-para-o-alto-tiete.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »