15/08/2022 às 07h43min - Atualizada em 15/08/2022 às 08h01min

Plano de governo de Simone Tebet prevê reorganizar distribuição dos recursos públicos com objetivo social

Programa será registrado nesta segunda-feira (15) no TSE, e traz outros pontos, como a reforma do ensino médio plenamente implementada, recriação do Ministério do Planejamento e valorização da estrutura do SUS.

G1 MS
https://g1.globo.com/politica/blog/julia-duailibi/post/2022/08/15/plano-de-governo-de-simone-tebet.ghtml

Programa será registrado nesta segunda-feira (15) no TSE, e traz outros pontos, como a reforma do ensino médio plenamente implementada, recriação do Ministério do Planejamento e valorização da estrutura do SUS.
Simone Tebet durante cerimônia que formalizou candidatura da senadora à Presidência da República, em julho de 2022.
Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
A candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, registra nesta segunda-feira (15) o seu plano de governo. O blog apurou que, entre as propostas previstas nas diretrizes, estão a "reforma do ensino médio plenamente implementada", "plena valorização da estrutura do SUS" e recriação de ministérios, entre eles o do Planejamento e Orçamento.
O documento defende que os gastos sociais do governo federal sejam reorganizados, com o objetivo de aumentar o valor repassado pelos auxílios, mas com produtos sociais mais segmentados.
Compartilhe este post no Telegram
Compartilhe este post no WhatsApp
Segundo o plano de Tebet, o governo deve "intensificar o monitoramento sobre aqueles beneficiários que mais precisam; revisar e unificar a situação cadastral desses beneficiários entre os programas da área social, da educação e saúde, focando em unidades familiares e/ou residências."
Em resumo, neste quesito, o foco é na necessidade de uma reorganização da distribuição dos recursos financeiros públicos com objetivo social.
A coordenação de campanha de Simone e a própria candidata reafirmam, em conversas, que a pasta do Planejamento se faz necessária diante da influência do Centrão na distribuição do orçamento e do fraco desempenho do PIB do país.
Em entrevista a Renata Lo Prete, no podcast "O Assunto", no fim de junho, Simone chegou a dizer que "o ministério do Planejamento e Orçamento é um ministério que vai dizer o seguinte: ‘nós temos programas, nós temos metas, nós temos prazos para cumprir."

Fonte: https://g1.globo.com/politica/blog/julia-duailibi/post/2022/08/15/plano-de-governo-de-simone-tebet.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »