14/08/2022 às 07h50min - Atualizada em 14/08/2022 às 08h00min

Conheça o Trudel, o doce romeno que já faz sucesso no Brasil

A massa é enrolada em um espeto e depois assada e, para finalizar, vai muito recheio, com doce de leite, chocolate e avelã.

G1 MS
https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2022/08/14/conheca-o-trudel-o-doce-romeno-que-ja-faz-sucesso-no-brasil.ghtml
A massa é enrolada em um espeto e depois assada e, para finalizar, vai muito recheio, com doce de leite, chocolate e avelã. Trudel, o doce romeno que já faz sucesso no Brasil
Os irmãos Patrícia Turmina e Luís Turmina ouviram falar do Trudel pelos pais que fizeram uma viagem pela Europa. O doce surgiu na Romênia e se espalhou pelo leste europeu. Os dois viram fotos, acharam a apresentação bem curiosa e, mesmo sem ter experimentado, decidiram vendê-lo aqui no Brasil.
Durante 5 meses, eles testaram várias receitas para chegar ao ponto ideal. A massa é enrolada em um espeto e depois assada e, para finalizar, vai muito recheio, com doce de leite, chocolate e avelã, ao gosto do cliente. Numa mordida, primeiro vem o creck de uma massa crocante e, depois, o recheio cremoso.
A primeira loja foi montada em 2016, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Como o consumidor não conhecia o doce romeno, a estratégia foi oferecer degustação nas ruas.
Depois de abrir a quinta unidade, os irmãos resolveram franquear o negócio para facilitar a expansão. As lojas não têm garçom. O cliente retira o doce no balcão, paga e pode levar pra casa ou comer no local.
A rede tem hoje 55 franquias e já vendeu mais de 5 milhões de doces.
Royal Trudel
Rua Cristiano José do Nascimento, 940 - Distrito Industrial Cachoeirinha/RS - CEP: 94930-595
Telefone: (54) 99198-6004
E-mail: [email protected]
Site: https://royaltrudel.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/royaltrudel/ Facebook: @RoyalTrudel - https://pt-br.facebook.com/RoyalTrudel/

Fonte: https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2022/08/14/conheca-o-trudel-o-doce-romeno-que-ja-faz-sucesso-no-brasil.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »