11/08/2022 às 14h29min - Atualizada em 12/08/2022 às 00h01min

Sorteio define grupos do Brasileiro Sub-14 sediado na Arena ABDA

Campeonato nacional de polo aquático reunirá em Bauru 18 times de 24 a 28 de agosto

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-brasileiro-sub14-arena-sorteio
Donato Fidelis

A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) sediará entre 24 e 28 de agosto o Campeonato Brasileiro Sub-14 masculino e feminino, competição organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB).

Nesta terça-feira (9/8), a PAB realizou o sorteio que definiu os grupos masculino e feminino do campeonato que terá a participação de 18 times. O Campeonato Brasileiro Sub-14 terá 42 partidas no total, com fase de grupos, playoffs e finais.

No masculino, haverá quatro grupos, com três times definidos em sorteio. O critério usado levou em conta os resultados da última edição do Sub-14, realizada em Santos (SP). No grupo A, ficaram Sesi-SP, Jundiaiense e Sesi Jundiaí. No grupo B, estão ABDA, Hebraica e Paineiras. No grupo C, confronto entre Hípica, Pinheiros e Paulistano. No grupo D, jogam Sesi-RP, Internacional de Regatas e Flamengo.

Já o torneio feminino, será composto por um único grupo, tendo seis equipes na disputa do título: ABDA, Hípica, Pinheiros, Flamengo, Sesi-SP e Sesi-RP.

Haverá jogos simultâneos nas duas piscinas olímpicas da Arena ABDA, coberta e descoberta, nos períodos manhã, tarde e noite, com entrada gratuita. A primeira partida, às 9h10 de quarta-feira (24/8), primeiro dia da competição, será entre o time feminino da ABDA e o Sesi-SP. Os jogos seguem com a disputa das finais no domingo de manhã.

“É importante destacar que esse é o maior campeonato da categoria da América do Sul, com grandes clubes, vários atletas tanto no masculino quanto no feminino. É importante para a categoria que tenha a segunda edição na Arena ABDA”, disse o presidente da PAB, Alexandre Zwicker.


Notícias Relacionadas »
Comentários »