02/08/2022 às 07h45min - Atualizada em 02/08/2022 às 08h00min

Preso por tráfico encomendou morte de desafeto: ‘Vou fazer igual a um porco quando a gente mata no Natal’; OUÇA

Thiago da Silva Santos, o Lafado, foi preso na semana passada em Niterói.

G1 MS
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/08/02/preso-por-trafico-encomendou-morte-de-desafeto-vou-fazer-igual-a-um-porco-quando-a-gente-mata-no-natal.ghtml

Thiago da Silva Santos, o Lafado, foi preso na semana passada em Niterói. Em áudio, preso por tráfico fala em matar desafeto
Thiago da Silva Santos, o Lafado, apontado como chefe do tráfico de drogas na maioria das favelas de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, costumava “condenar” à morte antigos desafetos — um deles seria morto “igual a um porco no Natal” (ouça acima), mas escapou.
Lafado foi preso na última sexta-feira (29).
Thiago da Silva Santos, o Lafado, foi preso enquanto jantava em restaurante de luxo de Icaraí, Niterói
Reprodução
Áudios que circulam em grupos de mensagens de moradores e na internet, aos quais o g1 teve acesso, revelam que um ex-comparsa foi submetido ao “tribunal do tráfico”.
Em um dos áudios, um traficante não identificado procura por um ex-comparsa que teria sumido levando uma pistola. “Esse daí que é o safado, está com a minha Glock. Sumiu, não quer dar atenção. GL, o vulgo [apelido] dele. Onde aparecer, segurar, e te acionar aí, e me acionar aqui, mano, pra ‘nós tentar’ resgatar minha pistola. O cara levou logo a Glock, com kit-rajada, pô, tô cheio de ódio.”
Em resposta, também em áudio, Lafado pede que se alguém achar GL o avise, pois ele seria “X9 [informante] de policiais”, e que se fosse preciso até arcaria com o prejuízo da Glock furtada. “Tava vendendo ‘nós’ pros canas (polícia)”, disse.
Lafado passa orientações. “Irmão, se achar ele aí, quando ‘encrepar’ [enrolar com fita] ele aí, onde for, eu pago a Glock de vocês, mas manda ele aqui igual uma múmia, que eu vou mandar resgatar ele de Uber, de avião, de helicóptero”.
E ainda ironiza: “Mas não bate nele não, trata com carinho, dá Coca-Cola, pizza, hambúrguer. Chega aqui eu vou fazer igual a um porco quando a gente mata no Natal”.
Logo em seguida, a mensagem que Lafado esperava chega: “Aí, Lafado, esse cara que vocês estavam procurando tá agarrado”.
De acordo com as investigações policiais em andamento na 82ª DP (Maricá), o suspeito, mesmo ferido, teria conseguido escapar do “tribunal do tráfico” pulando do porta-malas de um veículo quando era levado para ser executado.
A delegacia investiga ainda outros crimes praticados por Lafado, que gostava que seu grupo ostentasse armas nas favelas.
“Ô, Jota, para de guardar pistola e pente igual fosse ouro, mano. Tem que botar na pista, pô, pra dar tiro. Teve uma fase que estava muito maneiro, ne, ‘nós não pedia’ arrego pra ninguém. Nego peidava de entrar, sabendo que ‘nós tava’ tudo maluco na rua. Duas pistolas, vagabundo estava andando com pistola, duas na cintura e uma dentro da mochila. Nunca fui de guardar arma”.
Preso em restaurante
Com mandado de prisão expedido por associação ao tráfico de drogas, Lafado foi detido na noite da última sexta feira por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo quando jantava em um restaurante em Niterói.
Após passar por audiência de custódia no final de semana, Thiago da Silva Santos foi encaminhado ao sistema carcerário após cumprimento de mandado de prisão temporária.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/08/02/preso-por-trafico-encomendou-morte-de-desafeto-vou-fazer-igual-a-um-porco-quando-a-gente-mata-no-natal.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »