02/08/2022 às 07h48min - Atualizada em 02/08/2022 às 08h00min

Após volta às aulas, seis das dez cidades do Alto Tietê mantêm uso obrigatório de máscaras em escolas

Os municípios determinaram a volta do uso obrigatório em ambientes fechados, incluindo as escolas, em junho deste ano, devido ao aumento de casos de Covid-19.

G1 MS
https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2022/08/02/apos-volta-as-aulas-seis-das-dez-cidades-do-alto-tiete-mantem-uso-obrigatorio-de-mascaras-em-escolas.ghtml

Os municípios determinaram a volta do uso obrigatório em ambientes fechados, incluindo as escolas, em junho deste ano, devido ao aumento de casos de Covid-19. Alunos de escola de Itaquaquecetuba utilizando máscaras em sala de aula.
Dayane Oliveira/Prefeitura de Itaquaquecetuba
No Alto Tietê seis das 10 cidades mantêm o uso obrigatório de máscaras em escolas municipais após a volta às aulas, de acordo com as prefeituras. Segundo levantamento do g1, dos dez municípios da região, Arujá e Santa Isabel não exigem o uso de máscaras nas instituições de ensino. Salesópolis e Biritiba Mirim não responderam aos questionamentos.
Em Arujá, o uso das proteções é recomendado em escolas da rede municipal de ensino. Já em Santa Isabel, não há obrigatoriedade de utilização das máscaras nas unidades escolares do município.
Em Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Suzano, a obrigatoriedade é válida em instituições de ensino públicas e privadas e, em Poá e Guararema, em escolas e creches municipais. Já em Mogi, o uso obrigatório é mantido em estabelecimentos de educação.
Devido ao aumento no número de notificações de casos positivos de Covid-19 no Alto Tietê e no Estado de São Paulo, no início de junho os municípios determinaram a volta do uso obrigatório em ambientes fechados, incluindo as escolas.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Fonte: https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2022/08/02/apos-volta-as-aulas-seis-das-dez-cidades-do-alto-tiete-mantem-uso-obrigatorio-de-mascaras-em-escolas.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »