17/07/2022 às 07h45min - Atualizada em 17/07/2022 às 08h00min

Como startup transforma toneladas de lixo eletrônico em kits de robótica todo mês

Local tem capacidade para receber até cinco toneladas de lixo por mês. Os resíduos eletrônicos sem condição de uso são enviados para recicladoras tradicionais. Já o que está em bom estado é revendido na loja virtual.

G1 MS
https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2022/07/17/como-startup-transforma-toneladas-de-lixo-eletronico-em-kits-de-robotica-todo-mes.ghtml
Local tem capacidade para receber até cinco toneladas de lixo por mês. Os resíduos eletrônicos sem condição de uso são enviados para recicladoras tradicionais. Já o que está em bom estado é revendido na loja virtual. Como startup transforma 5 toneladas de lixo eletrônico em kits de robótica todo mês
Desde 2017, José Neto e a esposa Karina Sales comandam uma startup de reciclagem de equipamentos eletroeletrônicos, na Vila Brasilândia, periferia de São Paulo.
O conceito usado pela startup é a metareciclagem, que vê os resíduos de uma forma diferente. Tudo começou na casa do José Neto. Mas, em 2021, após um aporte de R$ 30 mil que recebeu de um programa da prefeitura de São Paulo, o empresário alugou um espaço, onde hoje é feito o processamento dos resíduos eletrônicos.
O local tem capacidade para receber até cinco toneladas de lixo eletrônico por mês. Os resíduos eletrônicos sem condição de uso são enviados para recicladoras tradicionais. Já o que está em bom estado é revendido na loja virtual da startup.
O José Neto e a Karina também montaram um espaço maker, ambiente onde crianças da comunidade aprendem sobre tecnologia e usam a criatividade em projetos de robótica. As aulas da startup tem ajuda da pequena Stella, a filha do casal, conhecida como Stella Maker.
Outra forma de renda é a venda de kits de robótica, feitos com material 100% reciclado. Em 2021, a empresa faturou 150 mil reais. Os empresários planejam levar o trabalho para outras regiões da cidade.
Metarecicla Reciclado Tecnologias
Rua Raimundo Carneiro, 170 – Jd. Carombé
São Paulo/SP - CEP: 02855080
Pontos de coleta:
Rua cônego José Marinho, 45 - Vila Lageado - São Paulo/SP
Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros – São Paulo/SP
E-mail: [email protected]
Site: www.metareciclagem.com.br
WhatsApp: (11) 94552-0803
Instagram: https://www.instagram.com/metarecicla/
Facebook: https://www.facebook.com/metareciclagem
Coopermiti
Rua João Rudge, 366 - Casa Verde
São Paulo/SP - CEP: 02513-020
E-mail: [email protected]
Site: www.coopermiti.com.br
Telefone: (11) 3666-0849
Instagram: https://www.instagram.com/coopermiti/
Facebook: https://www.facebook.com/Coopermiti

Fonte: https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2022/07/17/como-startup-transforma-toneladas-de-lixo-eletronico-em-kits-de-robotica-todo-mes.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »